Me Gusta Entrevista : Felipe Araújo

No dia 29 de Novembro, o Me Gusta teve o prazer de entrevistar o novo fenômeno do sertanejo Felipe Araújo na sede da Universal Music em São Paulo. Fui recebido pelo cantor que foi muito receptivo e simpático e logo de cara, bem descontraído e animado, brincou comigo dizendo que eu estava a cara do Di Ferrero do Nx Zero com meu cabelo descolorido. Quem me dera! (risos)

Falamos sobre carreira, música e o que podemos esperar para 2018 e você vai saber de tudo que foi dito.

A primeira coisa que eu quis saber foi de qual maneira sua carreira foi influenciada pelo fato dele ter vindo de família que sempre respirou música desde seus avós. Ele nos contou que influenciou de uma forma enorme, desde criança. O seu pai insistia muito que ele cantasse e no começo ele ficava um pouco triste quando não se saia tão bem. Sua família foi muito importante para o seu trabalho e como inspiração para sua arte.

Sabemos que em breve teremos mais um DVD de Felipe Araújo, que segundo o prório, é segredo e só pode adiantar que se trata de um projeto audacioso. E nos revelou que muita música tinha sido escolhida até o prazo limite e algumas até foram escolhidas de última hora.

Foto: Facebook de Felipe Araújo

Recentemente o cantor fez uma participação especial na faixa x de Bia Macedo e sobre a parceria, ele contou que a conheceu em um show e desde então viraram amigos e parceiros. Devido a agenda, a cantora não pode participar deste novo DVD e então aconteceu este dueto com Bia, segundo ele, um grande talento que terá muito sucesso ainda pela frente.

O single “Amor Da Sua Cama” se tornou um mega sucesso, sendo uma das três músicas mais tocadas do país, o que deixou o artista muito feliz, além de realizado como compositor. Sobre o clipe, nos revelou que foi muito legal gravar, principalmente com Felipe Titto e Carol Nakamura que são pessoas muito humildes, ‘gente boa’ e que foram muito carinhosos com ele.

Para compor as suas músicas o sertanejo se inspira em seus sentimentos e em situações corriqueiras que trazem identificação às pessoas. Muito pé no chão ao ser perguntado sobre seus sonhos como artista Felipe Araújo revelou que deixa tudo na mão de nas mãos de Deus e que já realizou muita coisa e que tudo isso é um resultado de seu trabalho e a sua máxima dedicação. 

Contou também dois de seus maiores sonhos realizados, cantar no Domingão do Faustão e poder dividir o palco com Bruno e Marrone que desde criança são alguns de seus compositores e intérpretes preferidos da música sertaneja.

Perguntei como é sua relação com seus fãs e se já houve alguma loucura feita por um deles. Ele revelou que faz o máximo que pode para ter uma relação bem póxima e atender pessoalmente seu público que muitas vezes ficam horas e horas esperando na fila para vê-lo. Após cada show Felipe Araújo fica cerca de 2 horas  no camarim até atender todos e geralmente recebe cerca de 120 a 170 fãs por apresentação. A maior loucura que uma fã fez foi ir ao seu show sem ter como bancar a sua passagem de volta para a cidade em que morava. 

Felipe revelou que o melhor de seu trabalho é que saber que sua música toca o coração das pessoas, além de mudar e inspirar a vida de seu público. Já a pior parte é ficar muito tempo longe de seus amigos e familiares. O artista está muito feliz com o momento atual da música sertaneja e contou que existe uma forte união entre os artistas sertanejos e que o estilo sempre vem se reinventando sem preconceitos.

Foto: Divulgação

E quais os projetos para 2018? Teremos muitas novidades e músicas apaixonadas que tocarão o coração de todos e também falarão a quem sofre de amor. Alguns shows já foram marcados e será feita a gravação do novo DVD. 

Sobre a música que não pode faltar em seu repertório de shows, ele mencionou seu grande sucesso “Mala Falsa” (uma das favoritas de quem vos escreve).

Foi muito bacana e inspirador ver um artista tão jovem falar com tanto amor e entusiasmo sobre sua carreira. Sem dúvidas, Felipe Araújo que já é sucesso e um dos maiores nomes do Sertanejo, servirá de inspiração para a futura geração de cantores através de seu carisma, humildade e sua linda e afinada voz.

Eu com Felipe Araújo após a entrevista

Entrevista e texto por André Rossanez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s