Sr Presidente

Falando tudo o que o povo gostaria de dizer ao “Sr Presidente”, Projota faz seu desabafo e lembra que já estamos cansados de tanta corrupção e falta de  iniciativa política. Segundo o rapper o novo single é ‘um grito que fala por milhões de brasileiros que acreditam no seu país, mas se sentem desamparados’

No vídeo com direção de Rafael carvalho, o cantor aparece interpretando o tema enquanto são projetadas imagens de momentos críticos de nosso país nos últimos tempos. Além de impactante, o clipe mostra toda a indignação de todos nós com o momento político e social atual de nosso país. Segundo o diretor, “Para representar sua consciência, e os problemas recorrentes da história do Brasil, criamos uma sala de projeção imersiva. Além desse cenário, projetamos ele em fachadas de prédios e em lugares icônicos da cidade de São Paulo que acontecem manifestações sociais”.

capa-projota
Capa do single “Sr Presidente”

Sobre o nosso país e a crise em que ele vem enfrentando, Projota comenta “A população segue totalmente insatisfeita com todos os casos de corrupção e o descaso com as coisas mais básicas que a gente precisa, como educação, saúde, segurança. Está tudo sucateado no país, a economia, desemprego, inflação terríveis. É óbvio que a população chegaria em um nível de insatisfação enorme e agora, perante uma eleição em que a gente não tem uma representatividade do povo nos candidatos, surge essa música. Acho importante que usar essa visibilidade para falar de problemas que precisam ser expostos”.

15344374225b75a82ef21a9_1534437422_3x2_xl
Foto: Haruo Kaneko

Também para o cantor, “Sr. Presidente é uma música que não tem sigla, não tem cor. A única bandeira dessa música é a bandeira do Brasil. Eu tenho certeza que é nessas horas que as pessoas percebem que os mesmos problemas que um lado enfrenta, o outro também enfrenta, e está todo mundo sofrendo junto com tudo isso. Então, eu espero que ela possa ter, sim, essa força para unir as pessoas”.

p
Foto: Pedro Dimitrow

Complementando, sobre o clipe Projotsa reforça “Pensei nessa ideia das projeções, de eu poder cantar e, ao mesmo tempo, apresentar imagens dos acontecimentos do país e que não fosse algo só de hoje. Que fosse algo que mostrasse a história do Brasil porque eu acredito que o problema surge desde o descobrimento do Brasil e os alicerces em que foram edificados a nossa nação já foram construídos todos errados. Então, é por isso que hoje a gente tem esse resultado”

 


Deixe um comentário