Flerte Flamingo, um dos mais promissores grupos musicais da Bahia, acaba de lançar “Curió”.

A banda de Salvador mistura influências que vão do Indie ao Tropicalismo e também do brasileiríssimo Jorge Ben Jor, aos franceses do Rapooz e os ingleses do Arctic Monkeys e Beatles.

A nova música que é bem gostosa de ouvir e foi composta pelo guitarrista Rodrigo Santos e faz parte do EP “Espero Que Você Entenda”, que será lançado em 2020. A letra fala da história de um relacionamento que está se esvaindo e da vontade de se ser livre e só.

“Essa música conta a história de uma pessoa que se vê louco para se libertar de um amor ou uma história que está destroçada e sem salvação. É um grito de liberdade”, conta Rodrigo.

O conjunto é uma das grandes apostas da música baiana para o ano que 2020 e o vocalista Leonardo Passovi fala um pouco sobre essa responsabilidade. “A gente sente que ainda há espaço a ser explorado e ficamos felizes de isso acontecer com naturalidade. Se hoje conseguimos fazer um som que tem agradado, é porque tivemos uma ótima escola musical do lugar de onde viemos, além das influências internacionais como Mild High Club, Papooz, Beatles, que nos possibilitaram chegar ao som que fazemos hoje”.

E sobre o novo EP, Leonardo diz “Estamos preparando um EP bem diferente do que fizemos até hoje. Uma novidade é que ‘democratizaremos’ as vozes. Teremos mais gente cantando comigo e estou muito animado. Não posso dar muitos detalhes, mas será magnifico”.

Foto: Divulgação

O Flerte Flamingo foi formado em 2017 e com pouco tempo de carreira Já possui mais de 500 mil streamings nos aplicativos de música já se apresentaram com artistas como Boogarins, Edson Gomes e Àttooxxá.

O Portal Me Gusta aposta todas as fichas em Flerte Flamingo. O som deles é simplesmente incrível e passa muita verdade, com uma sonoridade única e que conquista nossos ouvidos e nossos corações.

O grupo é formado por Leonardo Passovi (voz e guitarra), César Neto (baixo), Rodrigo Santos (guitarra e teclado), Igor Quadros (bateria) e Bernardo Passos (percussão).