Os fãs do Red Hot Chili Peppers tem um motivo muito especial para comemorar. O grande guitarrista John Frusciante está de volta à banda.

Em 2009 John deixou a banda e no lugar dele entrou outro talentoso instrumentista, Josh Klinghoffer, você chegou a gravar dois álbuns (“I’m With You” de 2011 e “The Getaway” de 2016).

O grupo em anúncio pelo Instagram revela, “O Red Hot Chili Peppers anuncia que está se separando do nosso guitarrista nos últimos 10 anos, Josh Klinghoffer. Josh é um belo músico, quem nós respeitamos e amamos. Nós estamos profundamente agradecidos por nosso tempo com ele e os incontáveis dons que ele dividiu com a gente”.

O guitarrista John Frusciante

A banda completa, “Nós também anunciamos, com muita empolgação e corações cheios, que John Frusciante está retornando ao grupo”.

John Frusciante entrou no Red Hot em 1988 substituindo Hillel Slovak, que morrera de overdose, e deixou os companheiros em 1992. Em 1998, retornou e deixou novamente os amigos em 2009. Já fazia um tempo que rumores apontavam que John estaria de volta, porém ninguém ao certo acreditava muito nisso.

Frusciante foi eleito pela revista Rolling Stones o 18º décimo oitavo melhor guitarrista do mundo entre 100 artistas. Além do trabalho no Red Hot Chili Peppers, ele Já lançou o 13 álbum solos.