A banda norte americana Pearl Jam irá lançar seu décimo primeiro álbum “Gigaton” e anuncia a data, para alegria dos fãs.

O novo trabalho em estúdio é um lançamento dos selos Monkeywrench Records e Republic Records com distribuição internacional pela Unuversal Music.

A data escolhida para lançamento foi dia 27 de Março de 2020, com a produção de Josh Evans com o grupo. “Gigaton” já está disponível para a pré-venda no site http://www.pearljam.com. Daqui algumas semanas sai o primeiro single “Dance Of The Clairvoyants”.

Sobre o novo disco, o guitarrista Mike McCready conta “Fazer esse álbum foi uma grande jornada. Foi obscuro emocionalmente e confuso por vezes, mas ao mesmo tempo foi uma trajetória emocionante e experimental para a redenção musical. A experiência de trabalhar com meus companheiros de banda em ‘Gigaton’ me proporcionou mais amor, consciência e conhecimento da importância das conexões humanas nesses momentos”.

A capa do novo projeto também foi divulgada e tem a foto “Ice Waterfall” do renomado fotógrafo, filmmaker e biólogo marinho canadense Paul Nicklen. Tirada em Svabald, Noruega, a imagem retrata a calota de gelo de Nordaustlandet, que se derrete em enormes quantidades de água.