Roddy Ricch é um dos maiores nomes do Rap atual e seu hit “The Box” chegou ao #1 da Billboard Hot 100 e assim está há seis semanas consecutivas.

Aos 21 anos, Roddy vem fazendo muito sucesso e ele chegou a ser indicado a três categorias do Grammy Awards 2020, levando o prêmio por “Melhor Performance de Rap” com “Racks In The Middle”(feat com Hit-Boy).

Americano natural da Califórnia, o artista que está há 10 semanas no Top 100 da Billboard em primeiro lugar (4 com Single anterior e 6 com “The Box”) também é sucesso no Brasil. Por aqui ele é TOP 40 em pesquisas no Shazam Brasil, TOP 60 na Apple Music Brasil e está prestes a alcançar o TOP 50 Brasil no Spotify, tudo isso com “The Box”, que no mundo coleciona pelas plataformas digitais a soma de 720 milhões de streams.

Foto: Green Seamless

Até no Tik Tok, a canção ganhou o mundo. O aplicativo viralizou a coreografia de “The Box”. Ao todo foram feitos 1,8 milhões de vídeos na plataforma, somando 347 milhões de visualizações da tag #TheBox e 95 milhões de views na tag #TheBoxChallenge.

E não para por aí. Roddy Ricch é o segundo artista mais tocado do You Tube até agora em 2020. Ao todo, o artista possui mais de 11,5 milhões de visualizações diárias e apenas no lyric vídeo e registro do áudio oficial de “The Box”, tem mais de 197 milhões de views. Seu álbum de estreia, “Please Excuse Me For Being Antisocial”, esta semana voltou à posição de número um da Billboard 200.

Poucos sabem, mas, o fato de Roddy Ricch estar hoje na música deve-se à um encontro dele com Kendrick Lamar, quando ele ainda tinha 12 anos. Arrastado pela mão para ir à igreja, foi lá onde o rapper encontrou o ídolo, depois de mandar um freestyle inspirado Lamar declarou, “você vai ser alguém no mundo”.