Pensa numa música deliciosa e que nos faz ficar mais leves e felizes. Assim é “Pensamentos Soltos” de Gabriel Elias.

O single que faz parte do novo álbum do cantor, o “Música Pra Curar Brasileira” ganhou um clipe muito good vibes dirigido por Ygor de Oliveira. Na produção, o cantor tem um dia leve e curtindo sua própria companhia em casa.

Cantor fala um pouco sobre a canção que tem uma mensagem muito clara, a de enxergar o melhor de cada momento. “Essa música sintetiza muito o que tenho feito: enxergar o melhor de cada momento e abandonar o que te deixa para trás. É sobre respirar fundo, ter a consciência do que está acontecendo e tentar levar da melhor maneira possível, especialmente nos tempos que vivemos”, revela ela.

O novo álbum foi produzido pelo próprio Gabriel Elias, que pela primeira vez se jogou como produtor. E o mais interessante, o projeto foi totalmente feito durante o período de quarentena devido à pandemia do Covid-19 na casa do artista em São Paulo.

Sobre o projeto, que será lançado em três partes durante o ano, Gabriel conta “Este disco é extremamente leve e extremamente pontual com assuntos importantes que nem sempre são faladas pelo meio pop. O álbum todo tem uma mensagem para ser compreendida, até nas músicas com conceito mais pop. É um disco para ser apreciado com o seu eu interior e dar voz a ele”.

O artista também relata um pouco da experiência de produzir o disco “Foi um processo diferente, mas cheio de confiança. Poder ter gravado com a minha banda facilitou muito. Mesmo nos conversando via FaceTime ou WhatsApp, para evitar aglomerações, tudo correu muito fácil e natural. Os deixei bem livres para poder colocar a essência de cada e estou muito feliz com o resultado”.

É muito importante neste momento em que estamos vivendo, termos uma canção tão alto astral e que nos convida a respirar fundo, lembrar das coisas boas da vida e ter esperança de dias melhores e a certeza de que tudo vai dar certo.