Aitana lança mais um hit, desta vez ao lado do Reik. “Enemigos”, com uma sonoridade gostosa e pegada Pop, chegou pra conquistar todos nós.

A princípio iria ser gravado um clipe pessoalmente, mas devido a quarentena, a ideia teve de ser deixada de lado e então, foi feita uma animação em estilo Mangá de traços. Na produção dirigida por Aniestático, acompanhamos os garotos do Reik em uma Terra que não existe mais música graças a um vilão. O trio procura a heroína Aitana para lhes arrumar seus instrumentos e após fazer isso, ela vai arrumando os instrumentos das pessoas da cidade. Será que ela vencerá o vilão depois? As ilustrações são de Laila Lopez e animação é do estúdio Alkimia.

Sobre o clipe, Aitana revela, “É algo completamente diferente da canção, algo mais metafórico. Estou muito feliz e com muita vontade de de que todo mundo veja”. Ela ainda completa, “Eu sempre quis ser uma heroína em meus sonhos”.

Jesús Navarro, do Reik fala sobre Aitana, “Desde o primeiro momento que vimos esta garota cantar, ficamos dizendo ‘esta garota tem algo especial’ e aceitamos o convite dela sem pestanejar”.

No vídeo vemos a luta do bem contra o mal e a cantora fala sobre isso ter sido tão a ver com os dias atuais, “Agora mesmo temos um inimigo em comum que é o Coronavírus e todos, de alguma maneira ou outra, temos que lutar contra ele pra vencermos”.

Ela conta também que tem aproveitado o isolamento pra compor, “Me sinto criativa, tudo que é ruim tem uma parte boa, mesmo que tivesse sido melhor não ter acontecido”.