Em tempos de isolamento social, Daniel Drexler lança o single “Salvando La Distancia”, que conversa muito bem com o que estamos sentindo neste momento tão complicado.

Daniel ressalta a importância desta canção em tempos de quarentena. “Hoje, no meio da pandemia, a distância assume outros sentidos. Temos distâncias impossíveis de superar com as pessoas que amamos e que, às vezes, estão cumprindo sua quarentena a poucas quadras de nossa casa. E ainda que a tecnologia ajude a mitigar a solidão e as distâncias, não há nada que possa substituir um bom abraço. Hoje em dia, quando canto “Salvando la distância”, penso também na distância que a pandemia gerou entre nossos filhos e seus avós e na importância dramática que tem recuperar esse vínculo para nossos idosos”, conta ele.

screenshot_20200606-223341~27518020056672460287..png

O compositor e cantor conta mais sobre a inspiração para criar esta música. Segundo ele, “É uma música que compus para minhas filhas em uma noite em turnê no Brasil, ao chegar cansado no hotel após um show. A compus com a esperança de que a música funcionasse como um veículo emocional, que me permitisse encontrar com elas antes de ir dormir”. E ele completa, “Sempre tive a certeza de que a música tem a capacidade de gerar universos paralelos, que podem burlar as regras do tempo-espaço. Uma música – quando é boa – tem a chave para recriar dentro de nosso cérebro uma circunstância vivida de uma maneira tão maravilhosa que, quando a ouvimos, podemos revivê-la em todas as suas dimensões”.

Drexler também revela, “Também acredito que uma música pode recriar vividamente em nossa memória e em nossos sentidos uma pessoa que está distante. Escrevi ‘Salvando la Distancia’ com o desejo profundo de que a música funcionasse bidirecionalmente – para mim e para minhas filhas – pouco antes de irmos dormir”.

O single faz parte do disco “Aire” que busca pelo protagonismo dos arranjos e das vozes com o minimalismo instrumental.