A Banda Zimbra nos lembra que “O importante não é a duração dos momentos vividos, e sim a intensidade que vivemos” com seu novo e sensível single “Claro Que O Sol”.

A canção ganhou um clipe, que é uma continuação do vídeo de “Lua Cheia”, contando a história do personagem principal que passa por uma dúvida existencial e consegue parar pra refletir quando chega a manhã, ao relembrar seu passado.

screenshot_20200701-235048~28285147925059448567..png

Sobre “Claro Que O Sol”, que foi lançada simultaneamente com “Lua Cheia”, o baterista da banda Pedro Furtado revela; “Desde o lançamento do single duplo, a ideia era brincar com esse conceito de Lua/Sol, noite/dia, agitação/introspecção. Para o clipe de “Lua Cheia”, gostaríamos que fosse uma festona, então quando os diretores Fabrizio Toniolo e Bruno Couto apresentaram o roteiro para o 2º clipe com um enredo reflexivo e cheio de significados, casou perfeitamente! Também era uma boa oportunidade para relacionar visualmente os dois singles e ampliar a história do personagem que é um velho conhecido da nossa videografia”.

O single foi produzido por eles mesmos ao lado de Bruno Pelloni tem uma letra linda e sensível e mistura em seus arranjo, elementos que vão do Rock, Soul à MPB dos anos 60/70. O seu lançamento é parte da promessa do Zimbra de fazer de 2020 um dos anos mais ativos do quarteto até hoje. “Já tínhamos a ideia de fazer um ano repleto de lançamentos. Depois que chegou a pandemia, e infelizmente os cancelamentos de todas nossas apresentações até que fique tudo seguro, potencializaremos essa promessa ainda mais”, conta o vocalista Rafael Costa (Bola).

Com 160 mil ouvintes mensais nas plataformas musicais, 80 mil fãs nos shows de sua atual turnê “Verniz”, 30 milhões de visualizações no YouTube e apresentações no Rock in Rio 2019, no Lollapalooza e no Garagem Sounds, Zimbra é formada por Rafael Costa (voz), Vitor Fernandes (guitarra), Guilherme Goes (baixo) e Pedro Furtado (bateria).