Também compositor e guitarrista da Banda Madame Garagem, o cantor Lula Farias lança a gostosa, apaixonante e singela “Arteiro”.

A canção é uma homenagem às infâncias irrequietas anteriores à internet e ganhou um lindo clipe em que vemos diversas crianças se divertindo, digamos à moda antiga, sem utilizar tecnologias e tendo muita liberdade e contato com a natureza e outras crianças também.

O vídeo foi gravado, produzido e finalizado pelo próprio artista. “Vivemos um momento em que temos que nos reinventar. Eu agrego ao trabalho a minha experiência profissional como videomaker e fico feliz em poder me enquadrar em um modelo de produção que eu chamo de manufatura musical. Tudo é feito à mão, com muito carinho para compensar algum impedimento técnico por falta de recurso”, conta o artista.

Segundo Lula, “Arteiro é a tentativa de um “Coco Novo”, uma homenagem a todos nós, à infância de todos nós, e é um apelo para que não esqueçamos raízes, palavras e momentos de criança”.

Encantadora, a música usa e abusa de rimas e palavras carregadas de Nordeste, de forma muito bem construída e gotosa de ouvir, além de nos dar a sensação de liberdade e de nos fazer querer cada vez mais estar perto das pessoas e fazendo coisas simples, sem tecnologias e com muito contato pessoal.

O single integra “Balas Cacique”, o novo EP de Lula Farias todo produzido durante o isolamento social e que será lançado até o fim do ano. No novo trabalho, Lula segue as tendências do primeiro EP “Cancioneiro” de 2016 e a faixa “Herói Triste” de 2017 e tráz influências da música regional-alternativa, conectadas ao Rock, além de uma intencional proposta Lo-Fi, sem grandes recursos digitais.