Por André Rossanez

Nada melhor do que música boa, ainda mais quando é uma música que nos faz sentirmos mais leves e que trás letras e arranjos goodvibe e que enchem nossa alma de amor e inspiração, É assim o som e a arte da dupla carioca Tamarindus.

O casal lindo e fofo Gabriel Nascimento e Karinne Almeida, um videomaker e uma advogada, tem um amor em comum, a música. E esse amor se juntou ao amor entre eles e em 2o17 foi formado o duo com inspirações desde artistas nacionais como Nando Reis, Cassia Eller, Anavitória, Tiago Iorc, Maria Gadú e Milton Nascimento até internacional como Alanis Morissette. Suas músicas são verdadeiros hinos de amor, esperança, boas vibrações e alegria, que tocam a cada um que escuta.

E porque o nome Tamarindus? A melhor maneira de responder é o texto da página do Facebook do duo que diz, “A ideia era fazer algo simples, simples como uma bala de tamarindo. Instrumentos acústicos, violão, escaleta, cajon; algo possível de se ser feito em um quarto. Mas tem um porém, quando digo que é algo simples, não significa que é feito de qualquer jeito. Pode se dizer que cada verso de cada música desse projeto foi escrito com uma calma e paciência semelhante a de um artesão, que pinta seu quadro ou faz sua escultura, tendo em mãos apenas os instrumentos mais simples”. 

E eles ainda contam que a maneira artesanal de compor tem intuito de que ao término de cada canção, a pessoa que a escutou tenha sua própria experiência e assim imagine à sua maneira, o universo que aquela canção abordou. E isso é sensacional, pois deixa cada canção da dupla mais especial, trazendo um significado e uma emoção diferente a cada pessoa que curte o som deles. Algo inspirador. 

O primeiro EP deles, com 3 faixas, é “Músicas das 17:17” de 2017 e o título foi escolhido, segundo eles, pois “esse é um horário de saída do trabalho, da faculdade, do colégio, onde a correria do dia dia dá uma trégua e você relaxa colocando fones no ouvido enquanto espera o ônibus ou metrô, ou liga o rádio do carro enquanto dirige rumo a sua casa. A ideia é trazer pra quem escuta nossas músicas um momento ‘relax’, de se desligar um pouco do corre do dia dia e talvez pensar naquela pessoa que você lembrou quando ouviu tal música”. E realmente suas canções nos deixam mais leves, relaxados e sempre com mensagens positivas e que nos inspira a seguirmos sempre em frente e a curtirmos as boas e pequenas coisas da vida.

“Mãe Da Lua” é uma canção muito gostosa que nos convida a sempre resgatar o amor e a fé que temos dentro de nós. Em “Noite De Maria” temos uma brasilidade bem gostosa em seu arranjo e letra, além de nos fazer sentirmos em casa ao escutá-la, independendo do lugar em que estamos. A preferida do EP por que vos escreve é “Sem Pressa De Viver”. Uma canção que fala das pequenas e boas coisas da vida e que temos de aproveitar sempre.

screenshot_20200817-002122~2917310521417847181..png
Capa do EP “Músicas Das 17:17”

Destaque também para a bela “Bons Ventos” (2017) que lembra que somos fortes e que vencemos todas as adversidades, é só não desistir e para a romântica “Fiz Uma Música Pra Ela” (2019) que tem um arranjo de cordas, que é a coisa mais linda.

Atualmente o Tamarindus trabalha seu mais recente single, “Plena”. E que música mais gostosa e inspiradora. Arrisco dizer que é a melhor canção da dupla. Realmente cada vez que escuto o tema, me sinto pleno e cheio de garra pra realizar tudo que sonho, deixando pra trás todo e qualquer problema. Me sinto energizado de muita positividade. Tenho certeza que você vai sentir o mesmo. E o mais legal é que todas as canções são composições do próprio Gabriel.

screenshot_20200817-004238~29150535580661927297..png
Capa do single “Plena”

Tamarindus é uma dupla muito talentosa, com canções que tocam o coração e trazem muita paz, muita positividade, esperança de dias melhores e gana de seguir sempre nossos sonhos e desejos e sempre nos orgulhando de sermos quem somos, com todas nossas características, independente de acertos e erros e de qualidades e defeitos. Vale muito a pena ouvir o som e acompanhar a arte de Karinne e Gabriel.

Vamos compartilhar Tamarindus a todos através das redes sociais do duo:

www.facebook.com/tamarindusmusica

https://www.instagram.com/tamarindusmusica

https://www.youtube.com/tamarindusmusica