E no feriado da Independência do Brasil, o talentosíssimo Limonge lança “O Novo Hino Nacional”, um single muito bem construído, contundente e que retrata a situação atual de nosso Brasil.

Produzida por Bruno Scarabotto, a canção ganhou um clipe muito incrível dirigido por Pimen Nakano, que mostra o cantor como o apresentador de um telejornal que tem de dar informações decepcionantes do país, sendo visível o como é constrangedor e triste pro jornalista ter que dar tais notícias.

Limonge conta sobre como surgiu a música composta por ele mesmo. Segundo ele, “Parei pra analisar e, hoje, nós cantamos músicas de 20, 30 anos atrás quando queremos criticar o que acontece no país. ‘Brasil’ do Cazuza e ‘Que País é Esse’ da Legião Urbana são clássicos atemporais, mas senti que precisava criar algo nessa linha, com um pouco mais de ironia, até como homenagem a essas duas canções que sempre me inspiraram… o momento pede por isso, precisamos cantar mais sobre o que sentimos, sobre toda essa loucura que vivemos, a arte existe pra isso, pra fazer pensar. E mais, quando ouço nosso hino nacional, parece que fazemos o completo oposto do que cantamos, só quis deixar isso claro em uma canção”.

E o mais bacana foi o artista ter usado a emblemática data de 07 de Setembro pra lançar sua ‘homenagem’ ao momento crítico de nossa terra tupiniquin. e o single ganhou uma capa muito, mas muito bacana e que ilustra muito bem não só a canção, como nosso páis. A ilustração muito bonita e com traços muito bem feitos é de Venes Caitano, desenhista indicado ao prêmio HQ Mix, considerado o Oscar dos Quadrinhos no Brasil. Lembrando que o autor das tirinhas ‘Vi-Venes’, já teve seu trabalho publicado pela Carta Capital, Folha de São Paulo, Revista Época, A Gazeta do ES, entre outros.

Ilustração de Venes Caaitano

Não é a primeira vez que Limonge lança um single que reflete tudo que estamos passando em nossa nação nas mãos do presidente atual. No começo do ano, ele lançou o single “Dom Quixote, o Presidente do Brasil”, também composto por ele e que retratou com muita destreza as péssimas ações e ignorância de Bolsonaro.

Muito bacana ver como Limonge soube muito bem representar todos nós enquanto cidadãos, com letras tão marcantes e muito bem escritas que retratam a dura realidade do Brasil, que enfrentamos com indignação. Este novo single, representa e dá voz a essa nossa indignação com perfeição, através da arte e da linda voz de Limonge, um artista muito talentoso e que escreve suas canções com muita sensibilidade e muito amor, e que é tão engajado com questões tão importantes de debatermos. E é muito bom nos ver representados no som deste cantor e compositor incrível.

Relembre: Nossa matéria com detalhes de “Dom Quixote, o Presidente do Brasil” – https://portalmegusta.com/2020/06/03/dom-quixote-o-presidente-do-brasil/

Relembre também: A entrevista do Portal Me Gusta com Limonge em Agosto de 2019 – https://portalmegusta.com/2019/08/29/me-gusta-entrevista-limonge/