Se fosse vivo, John Lennon teria 80 anos completos dia 09 de Outubro e pra celebrar este grade artista e eterno Beatle, o YES lança sua versão para “Imagine”, um hino de paz e amor e clássico que conquistou e conquista gerações.

A faixa foi gravada no Hard Rock Hotel em 26 de Junho de 2019 para o álbum “The Royal Affair Tour – Live From Las Vegas” com lançamento em 30 de Outubro pela BMG. E o mais bacana é que na versão original de Lennon o baterista da Yes, Allan White participou da gravação em Maio de 1971.

Capa de “The Royal Affair Tour – Live From Las Vegas”

A banda já tinha feito um um cover dos Beatles em seu álbum de estreia homônimo e ano passado escolheu incluir “Imagine” em seu set para a Royal Affair Tour em reconhecimento à parte de White na gravação icônica. Durante o show, enquanto se tocava a faixa, no fundo ao telão era mostrado um filme com imagens de Lennon gravando a música em seu estúdio com George Harrison, Klaus Voormann e um jovem Alan White.

“Eles montaram um filme especial com filmagens daquela época. Tocamos ‘Imagine’ na turnê do Yes, e eles correram atrás de mim. A primeira vez que vi, me virei e perguntei: ‘Quem diabos é aquele cara ?!’”, brinca Allan.

YES é formada por Steve Howe (guitarra), Alan White (bateria), Geoff Downes (teclados), o vocalista Jon Davison e Billy Sherwood (baixo / vocal). No show do álbum, a banda contou com a bateria adicional de Jay Schellen e na faixa “Imagine”, John Lodge do The Moody Blues, dividiu o vocal com Jon.