A nova aposta da Warner Music, da Música Pop Mundial e do Portal Me Gusta, a cantora americana Ashnikko lança seu mais novo single “Daisy”.

De cabelos azuis, a cantora tem muita personalidade e voz marcante. Seu visual é bem diferente e inspirado na cultura japonesa, com looks ao estilo harajuku girl. Suas músicas, exaltam a mulher e seu poder e a sexualidade, e são já muito amadas, somando mais de 10 bilhões de vídeos no TikTok com elas como tema.

Foto: Vasso Vu

Sua mais nova música é “Daisy”, que narra a história de uma justiceira que, ao mesmo tempo que sabe da própria beleza e sensualidade, é poderosa e vingativa. O clipe mostra uma personagem, criada e vivida pela cantora que usa diferentes visuais pra poder investigar diversos mundos e situações.

Com muita energia e uma mensagem poderosa e empoderada, a nova música tem de tudo pra estourar no mundo inteiro, ao trazer um Pop Moderno cheio de personalidade com um toque de Hip Hop e elementos eletrônicos. Uma música típica de uma grande artista e que não tem medo de se jogar e mostrar sua própria verdade artística e pessoal.

Ashnikko nasceu nos EUA e foi criada no leste europeu. Ela cresceu ouvindo muita música do Pop ao Heavy Metal, tendo referências de artistas diversos, como Cardi B, Doja Cat, Charli XCX, Grimes, Miley Cyrus, Lady Gaga e Slipknot. Sua carreira se deu início em 2017 e foi em 2019, com o single “Stupid” que a artista alcançou sucesso a nível mundial. Esta canção que a projetou, já conta com mais de 2,4 milhões de vídeos no TikTok, e mais de 42 milhões de visualizações de seu clie no You Tube.

A cantora está prestes a lançar um novo EP, o “Demidevil”, e suas músicas “Cry” (feat com Grimes) e “Daisy” já passaram da quantia de 71 milhões de streams nas plataformas digitais. Inclusive no no Brasil, o single “Daisy” estreou no TOP 200 do Spotify, ocupando a 176ª posição e na Apple Music a está em 140º lugar, fazendo do nosso país, o terceiro território que mais consome as músicas da artista.

Com letras que exaltam o empoderamento feminino, a quebra de padrões de gênero, a liberdade e a sexualidade, Ashnikko é uma das vozes do Pop Alternativo que mais tem se destacado. Bebendo de referências da cultura Pop e Anime, a artista tem uma marca como artista, a de criar personas nos vídeos para passar mensagens com muita atitude.

Foto: Lewis Vorn

Recentemente, o britânico The Guardian listou Ashnikko como uma das 50 artistas para ficar de olho em 2020; e a revista NME afirma que a cantora surge como uma quebra da hegemonia do pop.

E Ashnikko revelou em entrevista à BBC News, que em seu novo EP, que será lançado ainda em 2020, haverá uma releitura do clássico dos anos 2000 de Avril Lavigne, “Sk8er Boy”. Segundo ela, “A faixa vai se chamar ‘Later Boy’ e é possivelmente minha canção favorita da mixtape”.

Foto: Micaela McLucas

Esperamos ansiosos o lançamento do novo mixtape “Demidevil”, com a certeza de que será um belo trabalho e que vai sacudir o cenário Pop mundial.