Odair José comemora seus 50 anos de carreira com uma Live, pra lá de especial, com todos seus sucessos.

O Sesc PR aproveita a ida do cantor à Curitiba no dia 5 de Dezembro para promover um show especial no Teatro Sesc da Esquina, que infelizmente devido a pandemia, não terá público.

Foto: Vinicius Denadai

Mas não tem problema que não há espectadores. Todos nós vamos poder conferir ao vivo, a performance gratuitamente a partir das 15h, pelas redes sociais do Sesc PR, no You Tube e no Facebook no próprio dia 5.

Na década de 1970, Odair José compôs e gravou canções que o tornaram conhecido em todo o país e lhe renderam apelidos na imprensa, como: Cantor da pílula, Bob Dylan da Central do Brasil, Terror das Empregadas.

Se primeiro hit foi “Eu Vou Tirar Você Deste Lugar” em 1972. Foram vendidas mais de 1 milhão de cópias um marco para época. O sucesso foi sucedido por diversas canções, entre elas, “Uma Vida Só”, que ficou conhecida pelo refrão ‘Pare de tomar a pílula’, e pela censura da Ditadura Militar, que a considerou como desobediência civil e a proibiu de ser reproduzida em todo o território nacional.

O músico emplacou músicas como “Esta Noite Você Vai Ter Que Ser Minha”, “Pense Pelo Menos Em Nossos Filhos” e “Cristo Quem é Você”, que foram inclusive, temas de filmes e novelas.

Nos anos 2000 houve a redescoberta da discografia do músico, com a regravação de suas principais canções por Los Hermanos, Pato Fu, Zeca Baleiro, Paulo Miklos, dentre outros.

Vai ser um evento e tanto que vai colocar todo mundo para cantar junto, cada um em sua casa, esses grandes sucessos que marcaram diversas gerações nesses 50 anos.

Live Odair José – 50 anos de carreira

Data: 5 de Dezembro de 2020 (sábado)

Horário: 15h

Classificação indicativa: livre

Duração: 75 minutos

Transmissão ao vivo pelas redes sociais do Sesc PR, no YouTube e no Facebook