Um dos maiores sucessos da Pitty foi o potente álbum “Matriz” lançado em 2019 e que gerou uma série de outras criações.

A cantora lança em celebração ao disco, pela Deck Disc, o DVD duplo Matriz: Arquivos Completos”, um verdadeiro mergulho nesse projeto da também compositora baiana.

O primeiro DVD apresenta o show histórico gravado na Concha Acústica, em Salvador, onde Pitty recebeu no palco os artistas que participaram do álbum, todos baianos (Lazzo Matumbi, Larissa Luz, Russo Passapusso e Robertinho Barreto [BaianaSystem]). Acompanhada por sua banda composta por Martin (guitarra), Daniel Weksler (bateria), Guilherme Almeida (baixo) e Paulo Kishimoto (teclados), a roqueira tocou todas as faixas do disco e vários sucessos da carreira. Também podemis conferir o making of com os bastidores.

Já o segundo DVD traz o documentário “MATRIZ.doc”, dirigido por Otavio Sousa, que em hora de duração conta detalhes não só das gravações do disco, mas também de toda carreira da Pitty, trazendo imagens dos primeiros shows e a própria cantora contando sua trajetória.

Ainda como conteúdo extra, há a minissérie “VideoTrackz”, que foi originalmente produzida para Instagram Stories inspirada nas faixas de “Matriz”, bem como os videoclipes de “Te Conecta”, “Noite Inteira”, “Bicho Solto”, “Ninguém é de Ninguém”, “Submersa” e o inédito “Motor”.

Vale ressaltar que o show “Matriz Ao Vivo na Bahia” será transmitido pelo Multishow na faixa “Multishow Music Live”, no dia 5 de dezembro, às 15h.

O DVD duplo “Matriz: Arquivos Completos” chega às lojas na semana de 7 de Dezembro e o áudio do show será disponibilizado em todos os aplicativos de música no dia 4.