Clovis Pinho lança “Você Acredita?”, com uma mensagem linda de esperança e fé.

A canção ganhou clipe dirigido por Rafa Costakent e gravado em São Paulo. Na produção, Clóvis interpreta o tema e também aparece fazendo uma linda ação de acolhimento aos moradores de rua.

Composta pelo cantor em parceria de Zaín, um amigo de longa data, a letra faz uma reflexão de dentro para fora, “quando se busca respostas para um encontro consigo mesmo”. Ao compor os dois estavam vivendo fases de vida parecidas, o que colaborou muito para o fluir da canção.

A canção fala com todo tipo de público, seja cristão ou não. Segundo Clóvis, “Ela traz um desabafo muito pontual, que é o fato de o personagem perceber que a religião por si só realmente não vai levá-lo a lugar nenhum. Ele entende que precisa, de fato, ter um contato direto com o Divino”.

O single que mistura Hip Hop e Soul Music, aconteceu em um dos momentos introspectivos do cantor, quando ele teve mais consciência da sua necessidade de se encharcar de fé. “É algo que remete à superação, a deixar todo tipo de amarra para viver o melhor de Deus para cada um. A própria letra é encarregada desse convite à superação, por meio da fé, de uma vida espiritual saudável, com fé no Autor da fé, que é Jesus. A pergunta ‘Você Acredita?’ ressoa durante toda a música. Essa é uma voz que comumente está em nosso coração. Ela é ao mesmo tempo um questionamento e um convite. E é preciso saber responder à pergunta e ao convite. Por isso, ela ganhou destaque, no refrão principalmente”.

Ele conta que essa canção dá continuidade à mensagem do single “Me Ensina a Viver”. “Para aprender a viver, precisamos de fé, de fé para acreditar na vida! Por isso, entendemos que ‘Você Acredita?’ é muito apropriada como segundo lançamento pela Som Livre”, explica o cantor.

Clovis também revela que o feedback sobre “Me ensina a Viver”, tem sido maravilhoso e até surpreendente. Muitas pessoas escrevem contando as experiências que tiveram ao ouvir a canção. Clovis tem o cuidado de guardar essas mensagens para que tantos outros possam ver o alcance da música. “Muitos contam que se achegaram a Jesus depois de ouvirem ‘Me ensina a Viver’; outros, que ficaram livres da depressão, que conseguiram sair do fundo do poço pela mensagem da música e tantos outros testemunhos que alegram o nosso coração. Além de ser gratificante e incentivador, isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Saber que existem pessoas na expectativa deste tipo de mensagem para ajudá-las na fé, a saírem de problemas e levá-las a se encontrarem com Jesus é algo incomparável”, conta.

‘O artista ainda completa, “Você Acredita?. Essa pergunta me fez rever algumas coisas sobre fé no meu interior. Eu acredito que é impossível trilhar um caminho de fé sem se autoquestionar. Não se questiona Deus nem a fé, mas o nosso lugar na fé deve ser questionado; a nossa postura na fé deve ser questionada e revista sempre. E a mensagem dessa música promove o rompimento com a religião engessada por conceitos religiosos e, por vezes, meramente humanos. Temos Jesus Cristo, o único com poder para nos religar a Deus! Ele é o Autor e Consumador da nossa fé, o legítimo, o Filho de Deus que dá a liga perfeita entre nós e o Pai. Ele é o único e vivo caminho. Que esta canção também faça você refletir, questionar-se, voltar-se para Jesus e viver a vida abundante que Ele tem para todos que o buscam”.