A espera por material inédito acabou. A banda Imagine Dragons lança dois singles ao mesmo tempo, para nossa alegria.

A faixa “Follow You” foi produzida por Joel Little e fala de amor. A presença de uma guitarra marcante e arranjos complexos, fazem dela muito especial com uma sonoridade diferente e aí mesmo tempo ‘a cara da banda’.

O vocalista Dan Reynolds compôs a letra em um momento decisivo em seu casamento. Ele estava prestes a assinar os papéis do divórcio quando recebeu uma mensagem de sua esposa tão cheia de clareza que o abalou profundamente. O casal adiou sua separação para a semana seguinte e o melhor, depois para sempre.

Já “Cutthroat” é um hino cheio de atitude, que acena para o Punk e fala sobre matar o crítico dentro de você. O Imagine Dragons gravou a música com o produtor Rick Rubin em seu estúdio Shangri-La, em Malibu.

Os últimos anos foram difíceis para o Imagine Dragons e pro mundo. Enquanto os membros da banda lutavam com a dor de perder amigos e familiares, ao lado de outras lutas profundamente pessoais, Reynolds anunciou em Dezembro de 2019 que ia tirar um tempo para se concentrar no crescimento pessoal e familiar.

Capa conjunta dos singles “Follow You” e “Cutthroat”

Eis que veio a pandemia e então, o intervalo provou ser uma fonte de renovação criativa. “Foi preciso me afastar de tudo para encontrar muito mais clareza e felicidade”, explica Reynolds. Agora o grupo está de volta e mais forte do que nunca.

Com 40 milhões de álbuns e 50 milhões de canções vendidas globalmente, bem como 60 bilhões de streams combinados, Imagine Dragons foi a banda de rock campeã de vendas dos anos 2010, mesmo quando estavam ocupados reinventando o gênero. As Top 3 canções de rock da década da Billboard pertencem à banda – “Believer”, “Thunder” e “Radioactive”.