A banda mineira ETC lança seu novo single “Ela Quis Falar”

Solar e gostosa de ouvir, a canção narra sentimentos e romances modernos nos tempos atuais, com uma letra muito bacana. O clipe já está no ar em forma de lyric video, mostrando os integrantes em um acampamento improvisado no quintal.

Foto: Igor Tibiriçá

O lançamento marca uma nova fase e sonoridade do grupo, que já se apresentou com nomes como Natiruts, Capital Inicial, Criolo, Paralamas e O Rappa.

O novo single vem quatro meses após o lançamento de “Gostosa” e chega pra consolidar o momento e a busca da banda por novas sonoridades. “Essa música é a mistura da nossa busca por novos sons sem deixar de lado a história e a construção da ETC como banda. Ela tem o romance, o reggae, a nova mpb e um flow leve e envolvente”, conta Balut.

E Dudu complementa, “A vida mudou muito, mais tempo nas nossas casas, nos nossos espaços, começamos a pensar mais no tempo, descobrir sentimentos e sensações, teve até quem descobriu um romance não é mesmo ?!”.

Foto: Igor Tibiriçá

ETC (Por Assessoria de Imprensa)

Formada por Dudu, na voz e violão, Vinícius no baixo e Balut na bateria, os três mineiros da ETC conquistaram um grande público em Juiz de Fora/MG, apresentando sempre shows lotados. Além disso, já dividiram o palco com artistas consagrados como Natiruts, Skank, Capital Inicial, Criolo, Paralamas, O Rappa, Lagum, Rael, Maneva, Armandinho, Cidade Negra, Michel Teló, e também os “gringos” Donavan Frankenreiter e The Beautiful Girls.

Durante nove anos de carreira, o trio foi premiado com o WebFestValda (2017), o #ShowLivreDay (2019) e o EDP Live Bands (2019). A banda se apresentou em Portugal, no renomado evento NOS ALIVE em 2019. Mesmo com o fato de a pandemia do novo coronavírus ter afetado o mercado da música, modificado os processos e expectativas, os mineiros se reinventaram aos poucos e continuaram a produzir.

O primeiro lançamento do ano é também a segunda faixa em parceria com a Sony Music, responsável pela distribuição musical. “Ela quis falar” foi produzida por Marlos Vinícius.