O coletivo Qnipe e Clara x Sofia dão uma nova cara pra “Tremendo Vacilão”, sucesso de Perlla lançado há 15 anos.

Para a nova roupagem foram usados violão, guitarra, baixo, programações de beat, synths e teclados. Os vocais ficaram a cargo de Daniel Moreira e Clara x Sofia e a produção musical e audiovisual foi feita pelo coletivo remotamente, com cada integrante em sua casa.

“Para produzir essa versão, pensamos na ‘Chane’l’ do Frank Ocean em um cruzamento com os grooves da ‘Hot Tube DREAM Machine’ do Tobi Lou e ‘You Sad’ da Tkay Maidza. A gente está ouvindo muito Grime e Drill, logo tem um pouquinho de influência dessas cenas também, principalmente nos baixos”, conta os produtores George e Gabriel.

O single ganhou vídeo no Instagram em dia 8 de Março e o sucesso foi tanto que acabou arrancando elogios da própria Perlla, intérprete da versão original. E diante da boa repercussão o duo e o coletivo decidiram lançar a faixa nas plataformas de streaming, seguido de um um novo vídeo todo gravado com uma câmera Cybershot.

A preparação para o lançamento já começou nas redes sociais dos artistas com fotos e grafismos com a inconfundível estética dos anos 2000 e tem engajado a audiência ao teletransportá-la para uma realidade onde ainda assistíamos ao Disk MTV, usávamos jeans de cós baixo, tínhamos o V3 e o Ipod como sonho de consumo, passávamos horas no MSN e participávamos de comunidades no Orkut. Saudades né?

“Como boas fãs do universo dos anos 2000, ficamos animadíssimas e extremamente nostálgicas em gravar essa versão. Poder reviver um clássico desses dando a nossa pitada e interpretação foi muito especial. A produção dos meninos do qnipe é um encontro perfeito e bem peculiar dos Millennials com a geração Z. A versão tá ousada e nostálgica ao mesmo tempo! Esperamos que gostem e sintam o calorzinho dos velhos e bons tempos!”, dizem Clara e Sofia.

A nova versão chega depois do coletivo arrasarem com versões Indie de sucessos do Funk Melody e do apop brasileiro como “Musa do verão (Felipe Dylon), “Se Ela Dança, Eu Danço” (Mc Leozinho) e “Glamurosa” (Mc Marcinho), que tem participação de Ber Pasquali da banda Jovem Dionísio.

Clara x Sofia x 2021 (Por Assessoria de Imprensa)

Esse lançamento dá início às novidades de Clara x Sofia em 2021 e começa a preparar o terreno para a chegada das novas músicas autorais do duo mineiro, que consolidam o autoconhecimento e o amadurecimento pessoal e profissional das artistas ao longo do último ano, mantém a essência pop e os refrãos marcantes, mas traz letras cheias de sentimento, melodias elaboradas, beats certeiros e linhas de baixo com bastante presença.

Como resultado deste processo, Clara x Sofia chegam em 2021 com uma sonoridade charmosa e contagiante com forte influência do pop europeu contemporâneo e seu clima indie deliciosamente cool e acessível, bebendo também da MPB, do funk, da bossa nova e das composições cadenciadas que surgem ao violão. Ou seja, a versão qnipe de “Tremendo Vacilão” dá início a uma série de lançamentos que está por vir esse ano.

Qnipe (Por Assessoria de Imprensa (

Criado em Belo Horizonte durante a quarentena por Daniel Moreira (vocalista da banda Chico e o Mar), Mateus Ribeiro (guitarrista da banda Qairo) e os produtores musicais Gabriel Duarte e George Faria, a o Qnipe une o bom humor dos integrantes a referências musicais que vão de Frank Ocean, Tobi Lou até o grime britânico para homenagear hits nostálgicos em videos caseiros, numa junção de música e clipe “daquele naipe” (gíria mineira para algo bom e cheio de personalidade).