Após meses do anuncio, Ximena Sariñana lança seu novo single, ” A No Llorar”.

A nova música da cantora nominada ao Grammy Latino, é um hino de feminilidade e ganhou um clipe. A produção dirigida pela dupla de diretoras Iglú, mostra a cantora e belíssimas mulheres dançando uma coreografia que nos passa a ideia de liberdade.

Capa do single “A No Llorar” – Arte de Plan Scusi

A composição nasceu durante o acampamento decomposição, no qual a artista procurava promover a participação das mulheres na indústria da música, com compositoras provenientes de diferentes países como Colômbia, Perú e Venezuela.

Xinema conta que um dos pontos que inspiraram a composição, foram os movimentos feministas do México e o fato das mulheres levantarem a voz, marchando e se fortalecendo. Ela queria fazer parte disso com sua arte e assim ajudar a mudar a realidade.

A letra fala sobre as conclusões que são tiradas após o fim de um relacionamento para cada um e a montanha russa que se vive dando tudo de si, bem como a importância de abraçar a vulnerabilidade das nossas emoções, de aceitar nossas lágrimas e como nossa própria dor pode ser uma porta que abre espaço para que a feminilidade seja aceita e respeitada.

Foto: Karla Ximena Cerón

A cantora aproveitou o fato de ser porta-voz da campanha #JusticiaSinDiscriminación, para ajudar na luta pelos direitos das mulheres e seu papel como primeira embaixadora da Boa Vontade da ONU Mujeres México, não dá para levar ainda mais longe as vozes das mulheres. Foi então que Ximena, decidiu que grande parte dos royalties gerados pelo single, será destinada à Fundación Crescendo con la Música, criada pelo pianista Jorge Viladoms, cuja missão é dar acesso à edução musical transformadora e de qualidade para crianças de diferentes ambientes de grupos sociais vulneráveis.