O Imagine Dragons lança “Wrecked”. A faixa é uma amostra do novo álbum.

A música foi escrita e produzida por todos os integrantes do grupo e bem atual, faz uma reflexão sobre dor, perda e avanço. Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons, começou a escrever a faixa logo depois de perder sua cunhada, Alisha Durtschi Reynolds, para o câncer e revela a maneira como o cantor encarou a situação.

Segundo o cantor, “Ela era a luz mais brilhante. Um farol de alegria e força para todos que ela conheceu. Seu falecimento repentino me abalou de maneiras que ainda não consigo expressar. Eu estava com ela e meu irmão quando ela faleceu, e foi a primeira vez na minha vida que testemunhei a morte dessa forma. Selou em minha mente a fragilidade da vida e a finalidade de tudo isso. Eu vi meu irmão enfrentar algo que ninguém deveria ter que fazer. Mas também vi sua fé trazer esperança para um futuro com ela. Eu só posso esperar pelo mesmo”.

Dan ainda completa, “Essa canção foi minha maneira de lidar com tudo isso, pois a música sempre foi meu refúgio. Não sendo mais um homem de fé fervorosa, só posso esperar que ela ouça em algum lugar onde ela está curada e não está mais com dor. Essa música é meu desejo por uma eternidade com aqueles que eu amo”.

Com produção de Rick Rubin, o novo e quinto álbum “Mercury-Act 1” será lançado em 03 de Setembro e já está em pré -venda. O projeto é um compilado sincero que abandona letras metaforicamente carregadas e, em vez disso, abraça extremidades emocionais, com título inspirado na palavra “mercurial”.

Com 40 milhões de álbuns e 50 milhões de canções vendidas globalmente, bem como 60 bilhões de streams combinados, Imagine Dragons foi a banda de rock campeã de vendas dos anos 2010, mesmo quando estava ocupada reinventando o gênero. As Top 3 canções de rock da década da Billboard pertencem à banda – “Believer”, “Thunder” e “Radioactive”.

Imagine Dragons é formada pelo vocalista Dan Reynolds, o guitarrista Wayne Sermon, o baixista Ben McKee e o baterista Daniel Platzman, sendo a banda, uma das principais do cenário pop/rock atual.

Nas redes sociais do grupo, os números expressivos chamam atenção. Só no Instagram são mais de cinco milhões de seguidores. No canal oficial do You Tube, onde a banda divulga seus clipes, são mais de 25 milhões de inscritos e mais de 11 bilhões de visualizações totais. No Spotify, eles somam mais de 39 milhões de ouvintes mensais e estão na 32ª posição de artistas mais ouvidos da plataforma.