Rapper de primeira e citado por Emicida no podcast PodPah, Cesar Mc lança a inspiradora “Eu Precisava Voltar Com a Folhinha”.

Nas batalhas de Rap, existe a cultura de presentear o Mc vencedor com a “folhinha”, um pedaço de papel com o chaveamento de todas as duplas que disputaram na noite. Esta é a inspiração pro título da música e pra própria letra também inspiradora na trajetória do artista.

“Eu Precisava Voltar Com a Folhinha” conta a história de persistência do rapper na música enquanto jovem negro de periferia. Vivendo como “qualquer pivete”, ele conheceu o gênero que o muniu de coragem para realizar sonhos. E todas aquelas folhinhas que conquistou, de alguma forma, lhe indicaram o caminho a seguir. Agora, ele está pronto para dar o passo mais importante da carreira, o primeiro álbum “Dai a Cesar O que É de Cesar” em Agosto/21.

O single, uma carta-canção sobre toda trajetória até aqui, ganhou um clipe com direção de Guilherme Brehm. Na produção, vemos o cantor superando seus limites e escalando uma enorme montanha cheia de pedras, além de acompanharmos um menino se inspirando na história do Mc, contada em imagens.

Cesar Mc

Cesar é morador do Morro do Quadrado, em Vitória, Espírito Santo. Começou a sua carreira nas batalhas de rima da sua área e viu seu nome correr organicamente na cena graças ao YouTube. Conquistou o bi campeonato estadual nos anos 2016 e 2017, quando também foi campeão do Duelo Nacional de MC’s. A trajetória do jovem se cruza com a história do rap na internet, com os vídeos de suas batalhas alcançando milhares de pessoas pelo Brasil.

A partir de 2018, Cesar decidiu apostar na carreira musical e alcançou números surpreendentes. “Quem tem boca vaia Roma”, seu primeiro lançamento, ultrapassa 15 milhões de reproduções (YouTube e Spotify), seguido por “Minha Última Letra” (com 30 milhões) e “Canção Infantil”, que é o seu maior sucesso solo, com 65 milhões de reproduções. Ele também participa de cyphers importantes, como “Poesia Acústica” e “Você Não Ama Ninguém”, que lhe rendem mais de um milhão de ouvintes mensais no Spotify.

Emicida até o citou em uma entrevista, na semana passada, para o poscast PodPah. Falou que é um dos nomes preferidos dele dessa nova geração.