A dupla sertaneja mineira Júlio César e Aldair, vem se destacando no cenário musical brasileiro e acaba de assinar contrato com a gravadora Som Livre.

O mais bacana é que essa nova fase dos cantores começa com um lançamento daqueles no dia 17 de Agosto. O público vai poder curtir o DVD “Ao Vivo na Estrada” gravado no Porcão, em Belo Horizonte, com a presença de jornalistas e formadores de opinião.

Foto: Divulgação

Animado por estar de casa nova, Júlio César revela “Para nós é uma tamanha felicidade lançar o nosso DVD na capital mineira, até porque, Minas Gerais é um celeiro de grandes nomes do estilo musical. Além disso, estar na plataforma de uma grande gravadora, como a Fluve/Som Livre, é de fato uma realização em nossa carreira, já que trabalhamos há tantos anos sempre preocupados em levar o melhor para os nossos fãs e seguidores nas redes sociais. Esperamos que todos gostem do resultado do nosso novo trabalho através da plataforma, porque fizemos com muito carinho para todos vocês que gostam do bom sertanejo romântico”.

Já Aldair destaca que o público vai se encantar com o DVD “Ao Vivo na Estrada. Segundo ele, “Tem muita coisa boa neste novo trabalho. Entre os sucessos, trazemos a faixa ‘Você Ainda Vai Voltar’, do ícone César Augusto. Ele que é considerado um dos maiores compositores da música sertaneja do Brasil já teve grandes nomes cantando suas canções, como, Leandro & Leonardo. Agora colocamos a nossa identidade em uma das suas canções e pelo que pudemos perceber, o público gostou do nosso jeito de cantar esta música. Essa é só uma das faixas que estão no novo trabalho, mas o DVD traz muito mais, podem esperar”.

Foto: Divulgação

De acordo com softwares de monitoramento das emissoras de rádio, Júlio César e Aldair está entre os 50 artistas mais tocados no país. A bagagem de 20 anos de carreira fez com que eles criassem o seu próprio estilo. Ao mesmo tempo em que são autênticos e modernos, seguem a linha do romantismo. “Enquanto as músicas do movimento universitário são mais momentâneas e relacionadas ao que está em moda no momento, o nosso estilo romântico tem um público fiel e fazem das canções hits atemporais, como é o caso da Você Ainda Vai Voltar, que está bombando no YouTube e faz parte deste novo DVD”, explicam em conjunto.

O novo DVD chegará com 19 faixas, trazendo grandes sucessos que embalaram gerações, mas com a roupagem e o estilo autêntico da dupla. A direção geral é de Wilson Melo Lima e a direção musical e produção são de César Augusto. Segundo Cesár, “Dupla inovadora, vozes com timbre super agradável e afinados, com sentimento e personalidade própria, não lembra ninguém, o que é raro hoje no universo sertanejo, pois o que acontece muito quando ouvimos uma nova música é não sabermos quem está cantando, pelo fato de algumas duplas terem o timbre e estilo muito parecidos, com exceção é claro, das vozes mais tradicionais e marcantes”.

Júlio César e Aldair

Do município Engenheiro Navarro (MG), os irmãos Jairo da Silva Oliveira e Aldair Silva Oliveira adotaram Júlio César e Aldair como nome artístico para a dupla, que saiu da pequena cidade do Norte Minas Gerais para conquistar o Brasil. A história deles com a música começou desde cedo, pois acompanhavam os pais todos os anos na Folia de Reis, festa tradicional da cidade, onde o pai tocava sanfona e a mãe cantava. Isso, trouxeram neles a paixão pelo sertanejo, onde tiveram como ídolos Milionário e José Rico, Tonico e Tinoco, João Mineiro e Marciano, Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, entre outros. Júlio César aprendeu a tocar violão e contrabaixo e Aldair, violão e viola caipira.