O cantor e compositor carioca Renan Ricio lança a autoral “Não Quero Me Envolver”, inspirada na cantora Julia Joia, com quem ele namorou.

O single do EP de estreia do cantor é autoral e fala sobre os desejos e as inseguranças do início de um novo relacionamento. “Sabe quando você percebe que está se apaixonando, mas não acredita que isso esteja realmente acontecendo? Estava nesse momento da vida, quando olhei a paisagem da janela de um ônibus e o refrão veio. O EP é inspirado no nosso relacionamento; fala sobre uma história de amor do início ao fim e as boas memórias que a gente guarda daquilo que viveu”, conta o cantor, que terminou o namoro em janeiro.

A música ganhou um clipe dirigido por Paulo César Mendes, que mostra o cantor andando pelas ruas do centro do Rio de Janeiro com seu violão até encontrar a sua banda pra fazer um som, enquanto tenta superar o fim de um relacionamento. A produção tem participação da atriz Bruna Lira e dos dançarinos Gabriela Maia e Rodrigo Sereno.

O arranjo da faixa é muito bem trabalhado e orgânico com uso de metais, guitarras e bateria ao estilo Soul Brasil. O violão no prelúdio e as falas ritmadas no meio da canção acrescentam características de MPB e Rap à obra. O instrumental, inclusive, tem forte influência na melodia de “Onde Estará” do rapper Delacruz.

Foto: Caio Viegas

Renan Ricio segue com muitos planos para 2021. Depois de lançar os singles “Me Faz Delirar”, “Quero Ter Você Pra Mim” e, agora, “Não Quero Me Envolver”, o cantor e compositor está finalizando uma nova canção que também fará parte do seu EP de estreia: “No Fim, Memórias”, que deverá ser lançado em Outubro.

Foto: Caio Viegas
Foto: Caio Viegas
Foto: Caio Viegas