O cantor e compositor carioca Renan Ricio lança a autoral “Não Quero Me Envolver”, inspirada na cantora Julia Joia, com quem ele namorou.
O single do EP de estreia do cantor é autoral e fala sobre os desejos e as inseguranças do início de um novo relacionamento. “Sabe quando você percebe que está se apaixonando, mas não acredita que isso esteja realmente acontecendo? Estava nesse momento da vida, quando olhei a paisagem da janela de um ônibus e o refrão veio. O EP é inspirado no nosso relacionamento; fala sobre uma história de amor do início ao fim e as boas memórias que a gente guarda daquilo que viveu”, conta o cantor, que terminou o namoro em janeiro.

A música ganhou um clipe dirigido por Paulo César Mendes, que mostra o cantor andando pelas ruas do centro do Rio de Janeiro com seu violão até encontrar a sua banda pra fazer um som, enquanto tenta superar o fim de um relacionamento. A produção tem participação da atriz Bruna Lira e dos dançarinos Gabriela Maia e Rodrigo Sereno.
O arranjo da faixa é muito bem trabalhado e orgânico com uso de metais, guitarras e bateria ao estilo Soul Brasil. O violão no prelúdio e as falas ritmadas no meio da canção acrescentam características de MPB e Rap à obra. O instrumental, inclusive, tem forte influência na melodia de “Onde Estará” do rapper Delacruz.

Renan Ricio segue com muitos planos para 2021. Depois de lançar os singles “Me Faz Delirar”, “Quero Ter Você Pra Mim” e, agora, “Não Quero Me Envolver”, o cantor e compositor está finalizando uma nova canção que também fará parte do seu EP de estreia: “No Fim, Memórias”, que deverá ser lançado em Outubro.


