Finalmente o Se, Jamie Spears, pai de Britney Spears, entrou com um pedido na justiça de Los Angeles no dia 07 para encerramento da tutela que dura mais de 13 anos.

No pedido ainda é registrado que Britney não precisaria passar por novos testes psicológicos para determinar o fim da tutela, algo que a própria cantora já havia dito que não faria em depoimentos dados nos últimos meses.

O advogado de Britney, Mathew S. Rosengart, conta que a desistência do pai dela foi uma “vitória legal gigantesca” e ainda diz “Tendo sido exposto por sua má conduta e seu plano impróprio de manter sua filha refém ao tentar extrair um acordo multimilionário, o sr. Spears agora finalmente se rendeu (…) Não há acordo. Mesmo que o sr. Spears ache que ele pode evitar a justiça e a prestação de contas, incluindo depor e responder sob juramento, ele está incorreto, e nossa investigação sobre a má gestão financeira e outros problemas vai continuar”.

Finalmente Britney Sprards se livrará totalmente desta tutela e poderá ter totalmente o controle de sua vida, uma vez que o pai desistiu de indicar outro tutor e pede agora o encerramento tutelar definitivo.

Agora é aguardar a resposta final do tribunal.