Alejandro Sanz faz uma reflexão dos 30 anos de carreira e de sua vida em “Bio”.

Nesse single, mais falado que cantado, o astro espanhol fala sobre vida e carreira, usando de liberdade expressiva, impulsionada por palavras e temperado com piano, cordas e acústica. Ao fim tudo converge em um verso final alheio a um duplo sentido. Sanz relata fadigas, alegrias, ilusões e decepções.

Neste ponto de sua intensa carreira, o músico continua a ser guiado por seu aguçado instinto artístico que o trouxe até aqui. Ele conhece em profundidade a arte de escrever canções, mas está disposto a ser surpreendido por elas. Em “Bio”, uma autêntica declaração de intenções e preocupações, ele sintetiza os ingredientes da composição até que elas sejam reduzidas à sua essência, fazendo um exercício de memória sensorial que é surpreendente por sua profundidade introspectiva.

A faixa ganhou um clipe, que mostra Alejandro em seu camarim, antes de um show, declamando os versos da música e acompanhado por projeções que mostram imagens dele com o pai e sozinho.

Recentemente homenageado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, Alejandro Sanz retorna aos palcos no dia 8 de Outubro. Esta é a data do início de uma turnê que o levará a 12 cidades dos Estados Unidos durante todo o mês, onde vai apresentar um espetáculo fabuloso.