A Banda Gilsons lança a apaixonante “Proposta” com elementos do Pop, R&B e raízes fincadas entre a Bahia e América do Norte.

Durante a pandemia, a música serviu de acalanto para muitas pessoas e um dos nomes mais ouvidos para salvar a tristeza nos últimos dezenove meses foi Gilsons. Suas canções com linhas melódicas, vibe e sintonia, falam direto para os corações. Tudo isso conquistou cada vez mais fãs e hoje a banda tem mais de 2 milhões de ouvintes mensais, apenas no Spotify.

O novo single traz o romantismo na medida certa, e é um convite para “conquistar o mundo, sorrir, chorar e misturar a nossa cor na vida que brotar de nós”, como diz um trecho da letra. Seu arranjo bem Pop, se mistura ao R&B e à MPB, mesclando estruturas mais acústicas e percussivas com beat moderno. A composição é de Léo Murici, Mariá Pinkusfeld e José Gil (que também assina a produção).

A música também dá início a um novo projeto construído com todo capricho, durante uma imersão do grupo num sítio em Araras. O lançamento está previsto para Março de 2022. Sobre este álbum de estreia e o single, Francisco conta “É um álbum que mostra um claro amadurecimento com relação às nossas canções e musicalidade. E ‘Proposta’ vem com essa ideia de voltar às nossas raízes e miscigenar nossas referências. Tem a mistura da pele dos tambores da Bahia com levadas afro americanas e sonoridades modernas com violão de nylon, percussão e sintetizadores”.

E João completa, “A gente acredita muito nessa música e sempre achou que ela deveria ser a primeira a ser lançada. Eu valorizo muito a força do beat e da produção musical, mas acho que a canção em si é o que torna ‘Proposta’ tão especial”. Ele ainda enfatiza que a faixa representa este novo momento e traz um viés ainda mais pop. “Está mesmo na intersecção das coisas acústicas com timbres mais eletrônicos e contemporâneos. ‘Proposta’ apresenta um disco que é a continuidade de tudo que a gente fez até aqui com composições que partiram de nós”, conta ele.

O lançamento chega após o sucesso da versão do hit “Várias Queixas” e do EP homônimo, que conta com as participações de Júlia Mestre, Mariana Volker e Yoún.

Gilsons é formado por José Gil, Francisco Gil e João Gil.