Ally Brooke lança sua primeira música em espanhol, a encantadora “Mi Musica”.

O single ganhou um clipe, onde Ally está em uma cidade com seus amigos, cantando e dançando, e muitas vezes olhando direto para câmera, como se estivesse olhando para nós e junto com a gente se divertindo.

Foto: Divulgação

Sobre a música nova. Brooke revela, “Aqui está a minha essência pela primeira vez. Encontrar minha sonoridade e meu idioma musical, foi um processo longo, ainda mais que veio a pandemia, que foi algo difícil, mas no final produtivo”.

A cantora ainda contar o porque de ter gravado em espanhol, “Mesmo que eu não fale bem (o espanhol), devido à discriminação que o meus avós receberam quando chegaram aos Estados Unidos, e meus pais quando estavam crescendo, é o meu idioma do meu coração. Nele, cantam os artistas que eu ouvi desde a infância. Para mim, o espanhol é o idioma da minha alma”.

Ela ainda ressalta, “Estamos vivendo numa época, em que nós artistas temos a liberdade de nos expressar como quisermos. Uma época que valoriza a autenticidade e me sinto agradecida. Quando Selena e JLo começaram, não era fácil uma mulher latina se destacar na música, ao menos que cantasse o idioma da sua família”.

Foto: Elizabeth A Miranda

Na nova música, Ally traz o Reggaeton, tão em alta no mundo todo, e o mais bacana com um diferencial. Em partes do arranjo, tem solo de guitarra, algo nada comum em outras canções do gênero. Além de deixar a música mais a sua cara, como esta peculiaridade, a cantora trouxe umas pegada Pop e ainda por cima, arrasou no espanhol. Foi uma linda surpresa a ver cantar neste outro idioma, que ela não explorava em seu trabalho quando fazia parte do Fifth Harmony.