Ed Sheeran lança a animada “Overpass Graffiti” e estreia o novo álbum “=“.

O single ganhou um clipe muito divertido, um dos melhores do cantor. Dirigida por Jason Koneig, a Produção mostre uma viagem divertida de Ed com os amigos e que tem um final surpreendente.

A nova faixa, composta e produzida por Sheeran, Johnny McDaid e Fred Gibson, chega com referências do Pop dos anos 80 e narra um retrato melancólico do fim de um relacionamento.

Fofo: Dan Martensen

O audiovisual chega junto do lançamento do álbum “=” (Equals), escrito e gravado em Suffolk, Londres, Suécia e Los Angeles, com 14 faixas que foram compostas ao longo de 4 anos, e mostram um balanço da vida do artista e das pessoas que fazem parte dela. O projeto revela um novo olhar sobre os diversos tipos de amor, a perda, a paternidade, a vida real, e carreira.

Musicalmente, “=” traz a versatilidade de Sheeran, mesclando baladas, guitarras e uma produção com um tom mais eufórico, como já conhecemos no primeiro single do projeto, “Bad Habits”. O álbum conta ainda com a colaboração do irmão do artista, Matthew Sheeran, nos arranjos de cordas de “First Time” e “The Joker And The Queen”.

Capa do álbum “=“

Desde seu retorno em Julho deste ano, Sheeran ocupou o topo das paradas ao redor do mundo, permanecendo 15 semanas no primeiro lugar dos charts no Reino Unido com os singles “Bad Habits” e “Shivers”. Com esse feito, foi quebrado um recorde, o de artista britânico a permanecer 52 semanas – exatamente um ano – no primeiro lugar das paradas do Reino Unido, ultrapassando os Beatles e Elvis Presley. “Shivers” segue em primeiro lugar no chart do Reino Unido e já ultrapassa 28 milhões de views no clipe oficial, e 54 milhões de streams no Spotify.

No Brasil, o cantor também quebrou recordes. Ed Sheeran é atualmente o cantor mais ouvido da década no Spotify Brasil, sendo o artista mais buscado pelos brasileiros no Shazam. Atualmente o cantor acumula mais de 3,7 bilhões de streams no país, quase 1 bilhão de views no Youtube, 51 milhões de views no Tik Tok e 17 mil criações diárias com as músicas do artista. Com mais de 495 milhões de seguidores em todas as redes sociais, os brasileiros são maioria de inscritos em seu canal do YouTube, e a segunda maior audiência no Instagram do cantor.

Como forma de agradecer ao carinho dos fãs brasileiros, o artista promoverá uma listening party no link: https://www.equalsfans.com/