O duo Placebo lança o single “Surrounded By Spies” e anuncia o novo e oitavo álbum de estúdio da carreira.

A nova música que ganhou um vídeo visualizer no YouTube, chega após o lançamento da faixa “Beautiful James”, que foi responsável por interromper o hiato de cinco anos do grupo.

Brian Molko que compôs a letra revela, “Comecei a escrever as letras quando descobri que meus vizinhos estavam me espionando em nome de festas com uma agenda nefasta. Comecei então a refletir sobre as inúmeras maneiras em que nossa privacidade foi corroída e roubada desde a introdução de câmeras CCTV em todo o mundo, que agora empregam tecnologias racistas de reconhecimento facial; a ascensão da internet e do celular, que transformou praticamente todo usuário em paparazzo e espectador em sua própria vida, e como todos nós oferecemos informações pessoais a enormes multinacionais cuja única intenção é nos explorar”.

Capa do single “Surrounded By Spies” – Fotos: Mads Perch

Ele ainda completa, “É uma história verdadeira contada através de uma lente de paranoia, completo desgosto pelos valores da sociedade moderna e a divinização do capitalismo de vigilância. O narrador está no fim de suas amarras, sem esperança e com medo, completamente em desacordo com nosso progresso recém-descoberto e o deus do dinheiro”.

Placebo aproveitou também para contar que o novo álbum “Never Let Me Go” tem o lançamento agendado para o dia 25 de Março de 2022 e que ano que vem eles farão turnê no Reino Unido e na Europa.

Capa do álbum “Never Let Me Go”

O novo projeto chegará nove anos após o lançamento do discoLoud Like Love”.