AL9 aposta na sonoridade Rock dos anos 70 na versão ao vivo de “Ei, Susie”.

A música do duo composto pelos irmãos Khouri chega com clipe gravado na sala da casa deles, sem móveis, com baixa iluminação e algumas velas que dão um tom todo intimista.

“Nosso público gosta muito de nos ver apresentando ao vivo e essa é uma música que vem chamando atenção, já que ultrapassou as 70 mil visualizações no Youtube em dois meses”, relata Matheus. E Thiago completa, “As pessoas estão se identificando muito com esse single. Ele tem uma mensagem que muitos precisam ouvir, principalmente nesse momento em que estamos vivendo”.

A faixa de Matheus e Thiago Khouri, foi gravada com um gravador de rolo dos anos 1970, que captou instrumentos de modelos clássicos, apreciados por artistas como Jimmy Page, do Led Zeppelin, e Paul McCartney, dos Beatles.

Usou Matheus, tocou uma Epiphone G-1275 Double Neck, a famosa “guitarra de dois braços” que Page usava, e Thiago, um Hofner 5000/1, mesma marca de baixo que o ex-Beatle usa até hoje. A sonoridade que era na versão original mais country pop, se tornou bem e rock’n’roll na roupagem nova.

Com uma mensagem positiva de incentivo à autoconfiança, a canção em sua nova roupagem contou com a participação do baterista Caio Pimentel. O vídeo dói dirigido por Sérgio Massa, que captou a energia e sensações da banda tocando organicamente, sem cortes. O duo de cantores, que já tocou em rádios no México, Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, El Salvador, Costa Rica, Guatemala e Espanha, já está pronto para voltar aos palcos.

E tem novidade! Depois do EP “Isso É AL9”, lançado em 2019, e do álbum “Ao Vivo Em Estúdio”, liberado em 2020, a banda AL9 promete entregar um novo álbum em 2022 com 9 faixas escritas por eles mesmos. A expectativa é de gravar alguns clipes e a promessa é de vários shows.

AL9:

A Banda AL9 é formada pelos irmãos Matheus Khouri, 23 anos, no vocal e na guitarra, e Thiago Khouri, 21 anos, no vocal e no baixo. Os três primeiros singles, lançados em 2018, foram elogiados por Geoff Emerick, engenheiro de som dos Beatles na época. Os meninos já foram elogiados também pelo Silvio Brito, cantor Gilliard, pelo pessoal da banda Renato e Seus Blue Caps. Em 2019, a banda lançou um EP com sete faixas autorais, chamado “Isso É AL9”, que foi gravado no estúdio particular da banda, o AL9 Records. 

O álbum atingiu mais de 220 mil streams no Spotify e toca em várias rádios do mundo, em países como México, Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, El Salvador, Costa Rica, Guatemala, Espanha e outras.No mesmo ano, eles fizeram cinco shows no festival Abbey Road On The River, no estado de Indiana, nos Estados Unidos. Um festival que junta as melhores bandas do mundo e onde já se apresentou a lendária banda The Beach Boys. Os meninos também participaram, no mesmo ano, do Santa Bárbara Rock Fest, em Santa Bárbara d´Oeste, SP, um dos maiores festivais de Rock do Brasil. Além da Banda AL9, Plebe Rude, Camisa de Vênus, Frejat e muitos outros tocaram. 

No final de 2019, a banda lançou o clipe da primeira faixa do EP “Isso É AL9”, “Ela Me Ligou”, que é um grande sucesso, viralizando em várias redes sociais. No facebook, o vídeo atingiu mais de 1,9 milhões de visualizações, além de mais de 260 mil visualizações no You Tube. Já a música ultrapassa os 100 mil streams no Spotify. Em 2020, os irmãos Khouri lançaram o álbum “Ao Vivo Em Estúdio”, uma sessão ao vivo da banda em estúdio com alguns fãs que foram sorteados para acompanhar. A gravação contou com as sete faixas autorais da banda e mais duas versões de músicas que os inspiram e está disponível em todas as plataformas digitais. A música “Ela Me Ligou (Ao vivo em estúdio)” entrou na Playlist “Pátria Rock Brasil” do Spotify, a maior playlist de rock nacional oficial do Spotify.

No começo de 2021, lançaram o single “Keep Your Hands Off My Baby”, composição de Carole King e Gerry Goffin, que entrou como faixa bônus do álbum “Ao Vivo Em Estúdio”. Além disso, a banda criou recentemente um perfil no TikTok e já vem fazendo sucesso. A #BandaAL9 já passou mais de 7 milhões de visualizações. Já em março, AL9 tocou no festival online Pedrada At Home, dentre várias bandas de Rock no Brasil, os irmãos foram a grande revelação do festival. Recentemente, lançaram o clipe da música “Eu Quero Navegar” e, no TikTok, a #EuQueroNavegar já passou de 1 milhão de visualizações. AL9 também participou da Live do Pedro Caxa, criador do jogo Camp Wars, uma das maiores do Brasil no TikTok. Recentemente, Matheus e Thiago lançaram o single “Ei, Susie”, que já ultrapassa 70 mil visualizações no You Tube em dois meses.