Franz Ferdinand lança “Curious”, uma bela prévia de “Hits To The Head”, álbum com os maiores sucessos da banda.

A faixa chega acompanhada de clipe dirigido por Andy Knowles. A produção divertida, mostra os integrantes da banda fazendo coreografia e se divertindo.

Sobre a música produzida por Alex Kapranos, Julian Corrie e Stuart Price, Alex Kapranos revela, “Qual o significado por trás da música? Um encontro fofo enquanto a tensão entra em um palco escuro, mas quando nossas estrelas colidem, fico curioso: você vai me querer quando me tiver? Eu sou um perseguidor do futuro. Somos o futuro? Fico curioso. Tive essa ideia para a letra – meio que o inverso de uma daquelas vidas passando pela sua mente enquanto você morre em cenas de um filme, onde todo o curso de um relacionamento passa diante de você no instante em que você se apaixona por alguém”.

Já sobre o vídeo, ele acrescenta “Então, é uma música dançante, dissemos depois quando pensamos em um vídeo. E sempre dissemos que tocamos dance music, disse Bob, então por que não dançamos no vídeo? Então demos a Andy Knowles, nosso velho amigo que estava na aula de Bob na Art School e tocou com FF em 2005/6, um grito e ele quis. Você pode ver a participação dele e, sim, somos nós dançando.”

O álbum de Franz Ferdinand, “Hits To The Head” tem previsão de lança pra 11 de Março.

Capa do álbum “Hits To The Head”

“Hits To The Head” estará disponível em CD, CD deluxe, encarte gatefold duplo 2xLP, edição limitada apenas gatefold vermelho 2xLP, edição limitada D2C com encarte em ouro 2xLP, vinil e cassete. Os formatos em CD e LP apresentam extensas notas de capa de JD Beauvallet (ex-editor de Les Inrockuptibles) e fotografias exclusivas.

O álbum, também disponível digitalmente, documenta quase duas décadas eles se tornaram comercialmente e criticamente, uma das maiores bandas do Reino Unido no mundo, vendendo mais de 10 milhões de álbuns, 1.2 bilhão de streams até o momento, 14 álbuns de platina, vencendo Brit, Ivor Novello e Mercury, indicações ao Grammy e vendendo 6 milhões de ingressos para seu incendiário ao vivo em todo o mundo.

Garanta o seu álbum na pré-venda aqui / Ouça ‘Curious’ aqui.