Chinaina entra no clima carnavalesco com o animado EP “Carnaval da Vingança”.

O projeto do músico, cantor e compositor pernambucano (que se chama Flávio Augusto Câmara), já está disponível nas principais plataformas digitais através do selo Pedra Onze, trazendo um repertório que mescla músicas inéditas e regravações de duas de suas composições mais conhecidas.

“Carnaval da Vingança” é o sexto trabalho solo de Chinaina e combina duas de suas referências seminais: o Frevo e o Hardcore. O som que irrompe dos alto-falantes catapulta o ouvinte direto para o meio da folia do carnaval pernambucano, com uma atmosfera festiva é contagiante. Mérito da produção, conduzida com propriedade pelo próprio artista, frequentador assíduo das festas de rua de sua cidade natal, Olinda, e que sempre observou aquele peculiar conjunto de regras e atitudes carnavalescas sob uma ótica moldada desde cedo pelo Punk Rock.

O EP de sonoridade única, abre com a inédita “Carnaval Infinito”, samba-reggae escrito em parceria com a multi-instrumentista Michelle Abu é que ganhou um clipe divertido que mostra o artista ‘esquentando’ pro Carnaval. Na sequência, Chinaina divide os vocais com Felipe S. na nova versão do sucesso do Mombojó, “Deixe-se Acreditar”.

Já a terceira faixa é “Hardcore Brasileiro”, lançada originalmente em 1999 pela banda Sheik Tosado, que ganha releitura com orquestra regida pelo maestro Nilsinho Amarante. Com intenção de roda de pogo, acelerando o passo dos habituais 150 BPM para 180 BPM, a música comprova definitivamente a tese de que o hardcore brasileiro é o frevo.

Foto: Pamella Gachido

O encerramento fica por conta da participação especial de Cannibal, vocalista da lendária banda Devotos, em “Virando Papangú”, a outra inédita do EP. A arte da capa e o projeto gráfico são de autoria de outro integrante da Devotos, Neilton Carvalho.

O EP pode ser escutado em sua plataforma de música favorita pelo link https://links.altafonte.com/carnaval.

Foto: Pamella Gachido

E as novidades não param por aí: está confirmada a segunda temporada de “Caça Joia”, série na qual o apresentador Chinaina promove uma busca frenética por talentos musicais da cena independente brasileira. A primeira temporada, dirigida por Pamella Gachido e produzida pela Pedra Onze, está disponível no Globoplay e no Canal Futura.