Aumentando as expectativas do novo álbum, Red Hot Chilli Peppers lança audiovisual de “Poster Child”.

A nova música, que tem influências do Soul e explora a sonoridade Funk Rock, conhecida por consagrar a banda, enfim ganhou seu clipe. A produção é uma animação psicodélica que parece um sonho. As animações são de Hedi Nabil e os também diretores do vídeo, Thami Nabil e Julien Calemard.

O lançamento chega após os fãs terem conhecido o single “Black Summer”, que é um grande sucesso, ultrapassando a marca de 16 milhões de streams e mais de 20 milhões de views do clipe, que contou com a direção de Deborah Chow, responsável também por assinar a direção da série “Mandalorian”, da Disney+. Também marcou a melhor estreia da banda no chart Rock e Alternativo Airplay da Billboard desde 2019, entrando no TOP 3. Em apenas duas semanas, o single alcançou o primeiro lugar e se tornou “a maior escalada do chart desde 2020”, de acordo com a própria Billboard.

O novo disco da banda, “Unlimited Love” será lançado no dia 01 de Abril e marca a reestreia oficial de John Frusciante como guitarrista da banda depois de mais de 15 anos fora, e também o retorno do produtor e amigo de longa data Rick Rubin, que já colaborou com Johnny Cash e Adele, e caminha com o Red Hot Chilli Peppers há 30 anos. O novo álbum também terá edição física em CD e será vendido no Brasil. A pré-venda já está disponível em https://warnermusicstore.com.br/produto/cd-red-hot-chili-peppers-unlimited-love/.

Sobre o novo álbum a banda revela que “Nosso objetivo é se perder na música. Nós passamos milhares de horas, juntos e individualmente, nos aprimorando e compartilhando para fazer o melhor álbum que pudéssemos. Nosso radar apontou para o divino, o cosmos, e estamos tão gratos por essa chance de estar juntos novamente na mesma sala, mais uma vez, tentando nosso melhor. Passamos dias, semanas, meses ouvindo um ao outro, compondo, tocando e fazendo arranjos para que tudo tivesse um propósito. Os sons, ritmos, vibrações, palavres e melodias nos enlouqueceram. Decidimos ser uma luz para o mundo, para animar, conectar e juntas as pessoas. Cada música do novo álbum é uma faceta nossa, refletindo nossas visões de universo. Essa é nossa missão de vida. Trabalhamos, focamos e preparamos para que essa onda gigante viesse, e estamos prontos para surfar nela. O oceano nos presenteou com a onda perfeita, e esse álbum é a soma e o caminho das nossas vidas. Esperamos que vocês gostem”.

A banda também anunciou uma nova turnê mundial, que começa no verão europeu, e vai passar pelos Estados Unidos e Canadá, com três shows já esgotados.