Comemorando o sucesso do hit, Sebastián Yatra lança versão bilíngue de “Tacones Rojos” com participação de John Legend.

A parceria chega após cinco meses do lançamento da música original. Segundo Yatra, “Quando você tem uma música que tanto ama, você quer dá-la a alguém que tem um golpe de gênio como John, e que manterá a essência em vez de apenas uma tradução”.

O colombiano ainda revela “John é milagrosamente talentoso e musicalmente, ele pode ir a qualquer lugar. Ele é alguém que eu admiro e, em termos vocais, é muito intrigante ver como ele vai soar em uma música como essa por causa de sua capacidade vocal”.

Já Legend que escreveu as partes em inglês revela, “Sebastián tem uma vibração ensolarada tão bonita. Trata-se de conhecer alguém novo que traz amor, luz e admiração à sua vida. Eu amo essa energia e que fomos capazes de criar algo novo juntos para essa linda música”.

John também falou sobre o desafio de compor a versão. “Já era uma faixa tão incrível, mas esta foi a primeira vez que tentei traduzir uma música em espanhol para o inglês. Não é tão simples quanto uma conversão de palavra por palavra. Você tem que traduzir o sentimento, mas remodelar e massagear os fluxos de idioma para que flua naturalmente e se sinta como uma música original em inglês. Esse foi o meu desafio e eu me diverti muito fazendo isso”, conta ele.

A nova roupagem da música ganhou um clipe leve e divertido dirigido por Joaquín Cambre e que mostra todo o entrosamento de Yatra e Legend.

A versão original de “Tacones Rojos” figurou no Top 10 do TikTok e no Top 50 Global do Spotify. Em Fevereiro, o single chegou ao primeiro lugar na lista Latin Airplay da Billboard.