“Clausura”

Um dos cantores mais talentosos dos últimos tempos, Tiago Picado lança o audiovisual de “Clausura”.

O clipe do single gravado no Rio de Janeiro e dirigido e roteirizado pelo Tiago em parceria com Karol Saldanha e Marcelo Martins Santiago, conversa é muito bem com a letra e o clima da canção. O sentimentos acusados em uma clausura são transmitidos pro espectador e parece saltar da tela. Uma produção belíssima e sensível.

Com um arranjo que mistura MPB com Soul, a faixa bela e sensível, faz uma reflexão sobre o isolamento social a partir de uma perspectiva intimista. E o mais bacana interessante é que foi o Tiago que toucou todos os instrumentos. Incrível! A nova música composta por ele mesmo, ganhou um clipe que em breve será disponibilizado.

“A música sempre fez parte da minha vida, mas nunca me vi como músico. Só que agora ela me conquistou e não vivemos mais sem o outro”, revela o artista. E ele tá de parabéns! É um músico de mão cheia (inclusive, um dos favoritos de quem vos escreve).

O primeiro álbum de Tiago (de 2020 – “Íria Dos Teus Olhos”) mescla diversas referências musicais como Soul, MPB e por ritmos tipicamente populares no Brasil, como o Forró e Samba Rock.

Agora em uma nova fase, Tiago Picado se volta pra dentro para encarar de frente o desafio de cantar a pandemia sob um prisma intimista, onde a solidão e a nostalgia ganham destaque. “Clausura” foi composta ainda no início da quarentena.

A música ajudou artista a superar melhor esse momento difícil. E Tiago revela, “Meu processo vem da busca pela arte, de achar novas maneiras de me expressar e me desafiar através da música. Compor faz parte do meu processo de autoconhecimento, de como me encontro neste mundo. Portanto, a inspiração vem das coisas do dia-a-dia”.

A produção musical foi feita por ele em seu home studio, mesmo lugar que passou grande parte da quarentena. E em breve, Tiago Picado nos mostrará novas canções, que com certeza vão tocar o coração de todos nós.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑