Mais latina do que nunca, Christina Aguilera lança a potente “La Reina”.

A nova música de Aguilera chega com um arranjo com base na música mexicana no estilo Rancheira e é homenagem da cantora para o ícone do México Vicente Fernández, que faleceu em Dezembro de 2021 e é um dos maiores nomes da música do México. Inclusive O título da canção que significa “a rainha” é uma referência ao hit de Fernández (“o rei”).

“Eu gosto muito do Alejandro Fernández. Temos muitos anos de amizade e a morte de seu pai doeu na minha alma e estou muito feliz por ter decidido incluir a Rancheira que gravei neste álbum. É uma homenagem a todos aqueles que colocaram a música mexicana no lugar em que está hoje, especialmente Vicente Fernández”, revelou Xtina ao Los Angeles Times.

Pra publicação, ela ainda contou sobre o novo projeto em espanhol, “Este álbum é para os meus ancestrais latinos no Equador, para todos nós que amamos a cultura latina, mesmo para aqueles que, como eu, perderam a confiança em nosso espanhol porque não falamos sobre isso constantemente”.

O novo single ganhou ainda, um clipe todo gravado em Miami no último mês de Março e que mostra Christina em uma típica vila mexicana acompanhada de músicas regionais. E uma curiosidade antes de estrear no YouTube o vídeo foi lançado exclusividade pela plataforma de música chinesa NetEase Music.