Reggaeton na área! Henrique Ventura lança a versão em espanhol da animada “Chica Boom”.

O single produzido por Ivan Miyazato, com toques de mistério, sensualidade e romance, mistura elementos da música caribenha e latina, com a pegada rítmica sertaneja e uma batida eletrônica ganhou uma versão em espanhol, após a original ultrapassar 1 milhão de visualizações.

A versão em espanhol ganhou um clipe dirigido por Matheus Ricardo e gravado no Clube Concórdia, um dos patrimônios históricos de Curitiba, construído em 1886. “Tanto a música quanto o clipe nasceram por uma união de pessoas de diversas áreas. Uma junção de artes, talentos, histórias e energias em prol da canção. A intenção é sempre levar alegria para o público!”, revela o cantor.

Foto: Daniel Ernst

“Além de trazer a latinidade para o Brasil, quero levar mais do nosso país pro mundo! A fusão entre as culturas e as pessoas soma para todos os lados”, revela Henrique.

A composição é do próprio Henrique, em parceria com Victor Gregório, Thiago Machado e Marco Aurélio, autores de grandes hits, como “Camaro Amarelo”.

Foto: Daniel Ernst

Henrique Ventura:

Henrique Ventura é natural de Curitiba, Paraná, e sua história na música começa ainda antes de nascer. Na barriga de sua mãe, o cantor já demonstrava que a música seria uma de suas grandes paixões. Aos 5 anos, começou a fazer aulas de piano, aos 7 de violão e aos 11 escreveu sua primeira canção.

Com influências que vão desde a música clássica, passando pelo pop, eletrônica, funk e sertanejo, Henrique se encontrou no Reggaeton. “Quero trazer ainda mais latinidade para o Brasil, e levar essa mistura pra fora do país”, revela o artista.

Foto: Daniel Ernst

Músico, compositor, cantor e produtor musical, anunciou em 2019 seu primeiro álbum. O trabalho chamou a atenção do mercado, e rendeu o convite para uma turnê em Portugal, abrindo os shows de Vitor Kley. Durante a pandemia, lançou “Ansiedade”, canção que trouxe uma reflexão sobre a sensação que muitas pessoas experimentaram naquele momento. No final de 2021, apresentou a dançante “Vai”.