A icônica banda Imagine Dragons, lança o álbum duplo “Mercury – Acts 1 & 2”.

Depois de apresentar o novo single, “Sharks”, o grupo está de volta com um dos lançamentos mais aguardados do ano.

Segundo o vocalista Dan Reynolds, “Mercury 1 era primordialmente focado no choque de perder uma pessoa amada. O imediato sentimento de vazio. Mercury 2 foca primeiramente na vida depois da perda. A vida precisa continuar. (O disco) é sobre viver. Que esse álbum traga a vocês alegria. Eu espero que traga. Ele me trouxe alegria. E vocês me trazem alegria. Agradeço a todos por nos escutarem por todos esses anos”.

O conjunto de 18 faixas inclui o single “Bones”, lançado anteriormente, bem como “Ferris Wheel”, “Peace of Mind”, “Sharks” e “I Don’t Like Myself”. Como o próprio nome sugere, “Mercury – Act 2” é a continuação do álbum “Mercury – Act 1”, apresentado em Setembro passado, que traz os singles “Follow You” e “Wrecked”, bem como a faixa “Enemy”, colaboração de sucesso com o rapper J.I.D., que hoje ultrapassa a marca de mais de 1.2 bilhão de streams globais.

Capa do album “Mercury – Acts 1 & 2”

Em “Mercury: Act 1”, a banda se posiciona de uma maneira sem filtros como nunca antes. Desta forma, eles resolveram convocar o famoso produtor norte-americano Rick Rubin para colaborar no projeto. O grupo enviou não só algumas dezenas, mas 100 músicas para que o produtor avaliasse e o quarteto ficou maravilhado com o retorno. Juntos, no estúdio do produtor, eles tiveram conversas francas sobre cada detalhe.

“Ele não tinha medo de compartilhar o que não gostava. O mais importante era que ele dizia coisas como ‘não sinto que você está sendo honesto comigo nesse verso’”, relembra Reynolds.

Formado em 2009, o Imagine Dragons é uma das principais do cenário pop/rock atual. Com três American Music Awards, nove Billboard Music Awards, um World Music Awards e um Grammy Awards. No currículo, já são mais de 46 milhões de álbuns e 55 milhões de músicas vendidas, bem como 74 bilhões de streams e mais de 39 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

O quarteto foi a banda de rock campeã de vendas dos anos 2010, mesmo quando estava ocupada reinventando o gênero. Com um estilo único e uma sonoridade autêntica, eles são donos de hits como “Thunder”, “Whatever It Takes” e “Believer”, cujo videoclipe oficial tem mais de dois bilhões de visualizações. Atualmente, o grupo está fazendo uma sequência de shows pela Europa com a “Mercury Tour” e retorna aos Estados Unidos em agosto para mais apresentações.

Escute ao álbum completo em sua plataforma preferida: https://umusicbrazil.lnk.to/MercuryActs12PR.