Rosalía comemora o sucesso do delicioso single “Despechá”, lançando o clipe.

O novo audiovisual, dirigido por Mitch Ryan,é a cara do verão e mostra cantora curtindo, e muito, uma deliciosa praia com amigos. A produção foi gravada na Ilha de Maiorca, na Espanha, e foi inspirada na obra do fotógrafo britânico Martin Parr, que com suas lentes, retrata o cotidiano de pessoas comuns sob uma ótica intimidadora e por vezes satírica.

Segundo Rosalía, “Há muitas maneiras de estar ‘Despechá’. É sobre liberdade e loucura, movendo-se sem resguardos ou arrependimentos. Este é o lugar onde faço música, de onde fiz quando comecei e de onde continuarei até que Deus diga o contrário. Sou grata por ter viajado tanto nos últimos anos e ter aprendido com a música de outros lugares, incluindo a República Dominicana, onde artistas como Fefita La Grande, Juan Luis Guerra e Omega me inspiraram. Sem eles, essa música não existiria”.

A nova música da artista espanhola, que virá ao Brasil com a “Motomami World Tour”, colocou a artista pela primeira vez no top 10 das canções mais escutadas no Spotify Brasil e ela, ainda alcançou o feito de melhor estreia de uma música em espanhol cantada por um artista estrangeiro no chart brasileiro.

O single faz parte do álbum “Motomami” e o nome “Despechá”, significa algo como “de coração partido, desprezado”. Só no TikTok foram mais de mais de 715 mil vídeos utilizando o trecho oficial do single. A música estreou direto na 7ª posição do Spotify Global e já acumula mais de 50 milhões de streams.

O sucesso da música se comprovou na estreia diretamente no Top 7 do Spotify global. Entre os países em que a faixa debutou com destaque, está o Brasil, onde a canção estreou, ainda, no primeiro lugar da Apple Music. O show de Rosalía no Brasil acontecerá no dia 22 de Agosto, em São Paulo, no Espaço Unimed, já com ingressos esgotados.