Sttu e Bamboo BR criticam o uso contínuo do uso das redes sociais em “Mainroots”.

Se a vida offline é a real, por que passamos tanto tempo venerando a online nas redes sociais? Sobre isso que os artista refletem no single conjunto é assim criticam o uso exacerbado das redes

A música, em parceria com Juliano Hoddap do Planta & Raiz, chega com direito a um clipe, gravado e dirigido pelos produtores musicais da faixa (Danilo Souza e Fernando Uehara). “Juliano é um amigo de longa data e temos como grande referência seu trabalho e história dentro do Planta”, conta os integrantes do Bamboo Br.

O arranjo da canção tem grande influência do Cali Roots que tem como base o Reggae californiano, com forte influência do Rock. “Já a letra faz uma crítica sobre o uso exacerbado da internet e redes sociais, e eleva o sentimento de resistência dentro do underground”, explica Sttu.

Natural de São Paulo, Sttu descobriu sua paixão pela música aos 6 anos, influenciado pela família musical. Disposto a conquistar o país através de suas poesias em forma de canção, o cantor está preparando novos singles e quer um 2022 repleto de shows. 

Sttu está finalizando as gravações do EP de estreia “Sem Pressa”, homônimo a seu primeiro lançamento, que deve contar com quatro singles que misturam DUB, reggae, pop à elementos acústicos como o bongô, ukulelê e violões.

Com bagagem de sobra, o Bamboo BR, original de São Paulo, é um dos novos nomes da nova geração do reggae brasileiro. O grupo possui milhares de streamings nos apps de música e já dividiu o palco com artistas como Capital Inicial, Onze 20, Strike, entre outros. O grupo é formado por Ade Jam (voz), Luana Jones (voz), Netto Enes (guitarras), Paulo George (bateria), Renato Dorta (teclado), Italo Spioni (baixo), Luizinho Nascimento (trompete) e Bill Barros (Trombone).