Um dos atuais destaques do Trap Gospel, Nesk Only, em Dezembro apresentou o single “Bom Samaritano”, sobre nossa conexão com Deus.
Nascido e criado em Campinas, no interior de São Paulo, Nesk se tornou o cantor com maior número de ouvintes do Trap Gospel no Spotify. Um de seus maiores sucessos é a música “Pela Manhã”, que tem mais de 3,4 milhões de reproduções na plataforma de streaming. Seu clipe passou 1,4 milhão de visualizações e mais de 260 mil vídeos publicados com a música.

O Portal Me Gusta teve a felicidade de entrevistar o cantor. E você vai conferir, agora, tudo que ele nos contou na íntegra:
Portal Me Gusta: Como surgiu seu amor pela música?
Nesk Only: Meu amor pela música surgiu em 2018 quando comecei minhas composições, mas depois de gravar minhas primeiras músicas em 2019, foi quando de fato eu entendi que eu amava isso, e era o que eu queria fazer para o resto da minha vida.
Me Gusta: Como se dá seu processo de composição? Quais suas inspirações?
Nesk: Meu processo de composição começa quando eu fico atento aos sinais do que estou vivendo. A maior parte do que escrevo nas minhas canções é baseado no que já vivi ou no que estou vivendo. A partir disso busco inspirações em textos bíblicos que se encaixam com meu contexto e mesclo a vivencia com as referências.
Me Gusta: Como surgiu o single “Bom Samaritano”?
Nesk: O single surgiu em uma fase na qual eu estava buscando uma resposta de Deus, mas não estava conseguindo encontrar, então de maneira equivocada resolvi culpá-lo por isso. Foi nesse momento que senti o espírito santo me dizendo: “É Deus que não te responde ou você que não está sensível o suficiente pra ouvir a voz Dele?”
Então foi nesse momento que eu entendi que o bom samaritano está passando e a vezes quem não tá vendo somos nós, então fui logo compor sobre isso.

Me Gusta: Como foi gravar o clipe do single?
Nesk: Surreal, no dia em que gravei o clipe de “Bom Samaritano” gravei também mais 4 clipes todos com estrutura de cinema, e todos esses clipes irão fazer parte do meu EP chamado “EBENÉZER” que tive a honra de ter na direção geral meu mano Gabriel Caviness, um dos maiores diretores do Brasil na atualidade. O mesmo está à frente de diversos projetos dos maiores artistas do país, não me sinto merecedor, mas é uma honra e um privilégio ter ele comigo nessa jornada.
Me Gusta: Como surgiu sua parceria com o produtor Fábio Casagrandes? Como é trabalhar com ele?
Nesk: Conheci o Casa em 2021 no estúdio que durante muito tempo foi na casa dele em Valinhos. No dia em que nos conhecemos vimos que tínhamos várias coisas em comum, desde a ligação com o cristianismo até o apego pela estética da nossa arte e o amor pela música. Desde então nos tornamos parceiros, não só profissionais, nos tornamos amigos, e até hoje é assim. Trabalhar com ele é entender que um dos meus únicos amigos é um dos melhores produtores do Brasil, além de ser genial. É uma aventura, porque sempre criamos, inovamos e fazemos ser real aquilo que antes era só um projeto em nossa mente.
Me Gusta: Como você vê a repercussão de seu trabalho Gospel tendo o ritmo do Trap?
Nesk: Ver meu trabalho repercutindo ainda não parece real pra mim. Acredito que essa impressão exista por conta do propósito, o fato de ser Gospel não diz apenas sobre o gênero, diz sobre cantar sobre Cristo, para Cristo e com princípios e objetivos Cristãos. Então não é sobre mim, é sobre Ele. O fato de ser Trap pra mim é o menor dos detalhes, mas ao mesmo tempo é o que mais surpreende quem vê de fora, então encaro a repercussão como um milagre. Um milagre feito através de um ritmo improvável, através de alguém improvável, que está falando de algo improvável de uma maneira impactante.

Me Gusta: Dentro do que você pode contar, quais os próximos passos da carreira?
Nesk: Primeiro, o lançamento do meu primeiro EP chamado “EBENÉZER” que de longe já é o maior projeto que já fiz em toda minha carreira até o momento. Segundo, é o álbum colaborativo juntamente com meu mano 2metro, que logo menos terá mais informações.


Deixe um comentário