Ruel apresenta sua nova era com a contagiante “I Can Die Now”.
O novo single, do fenômeno pop australiano, foi roduzido e coescrito por Julian Bunetta, indicado ao Grammy (Sabrina Carpenter, One Direction), ao lado de Ammo (Beyoncé, Britney Spears), JKash (Charlie Puth, Dua Lipa), Mark Schick (Nessa Barrett, Benson Boone) e Ed Drewett (Niall Horan). Um hino pop eletrizante e carregado de emoção, que retrata a sensação vertiginosa de se apaixonar perdidamente. A faixa, é a primeira amostra do aguardado segundo álbum do cantor, previsto para o final de 2025, e que dá início a um novo capítulo ousado e expansivo em sua carreira.
O clipe da música foi dirigido pela dupla Sweetiepie (Neema Sadeghi + Ethan Frank), que já trabalhou com Gracie Abrams, Role Model e Lizzy McAlpine. A clipe aconteveu nos canais MTV Live, MTVU, MTV Biggest Pop e nos telões da Paramount na Times Square.
O vídeo divertidi e envolvente da música gira em torno de um diagnóstico médico fictício chamado “Síndrome de ICDN – Intense Conditional Desire Neurosis” (Neurose de Desejo Condicional Intenso). O conceito surgiu a partir do videoclipe surreal do single, que acompanha um Ruel apaixonado e hospitalizado, alternando entre momentos de consciência e delírio. Os fãs serão convidados a entrar nesse universo vívido por meio de conteúdos imersivos e interativos, com uma narrativa que dá vida à ideia com humor e emoção.

Segundo Ruel, “Esperei o que parece uma eternidade para lançar ‘I Can Die Now’. Eu adoro o contraste entre o título e a temática e energia da música, quando você ouvir, vai entender o que quero dizer. Além disso, ‘ICDN’ é a primeira amostra do que meu novo álbum pode ser…”.
A canção foi escrita durante uma sessão em Nashville e marca um momento decisivo em um ano de grandes conquistas para Ruel. Após se mudar para Los Angeles e assinar com a Giant Music, ele passou a trabalhar com uma nova geração de produtores e compositores de alto nível, revelando um som ousado e renovado. O single reflete a confiança e a liberdade criativa que impulsionam este novo capítulo da sua carreira. Apresenta um Ruel mais confiante e descontraído, ao mesmo tempo em que oferece a primeira amostra do som e da energia que os fãs podem esperar daqui para frente.
A faixa sucede um 2024 agitado, no qual o artista lançou seu quarto EP e primeiro projeto de covers, “Adaptations”, além de fazer sua estreia ao vivo no Lollapalooza Chicago, um dos momentos mais marcantes para o público. Essa estreia em festival se soma à sua já impressionante trajetória de sucesso global, que inclui quatro turnês mundiais esgotadas, uma apresentação no Camp Flog Gnaw do Tyler, the Creator, e múltiplas participações especiais no Coachella, ao lado de artistas como SG Lewis e seu colaborador de longa data, Omar Apollo.

Deixe um comentário