Luísa Sonza No The Town

Luiza Sonza agita a galera de São Paulo no The Town 2025.

Nesta sexta (12), a cantora subiu no palco do festival e conquistou a todos ainda mais. Anteriormente ela já tinha revelado que está se preparando para uma nova era, da qual o seu cabelo novo com franja, já faz parte. Outra referência da nova era, que tivemos na apresentação toda, foi o microfone amarelo da cantora. Não tinha data melhor para dar esses spoilers.

O show já começou com duas pedradas, as canções potentes e poderosas “Principalmente Me Sinto Arrasada” e “Sagrado Profano”. Já uma linda amostra do que veríamos pela noite.

Destaque para uma versão do sucesso de Rita Lee, “Amor e Sexo”, que ganhou um arranjo todo envolvente e que fez todo mundo cantar junto. Também nessa vibe sexy, Sonza entoou seus sucessos calientes “Carnificina”, “A Dona Aranha”, além da toda empoderada “Mulher Do Ano XD”, que representa toda a força da mulher brasileira e “Anaconda” (com aquela coreografia icônica toda feita no chão).

Em certo momento, Luiza Sonza relembrou que este ano, faz 20 anos em que ela canta profissionalmente, e que antes disso, durante 10 anos ela cantou em bailes e lugares menores. Ela ainda dedicou este show para todos os artistas que cantam em bares, em bailes, às vezes em locais inóspitos, apresentando covers e que sonham em estar em grandes palcos. Ela ainda nos lembrou, que não devemos escutar a opinião dos outros e que somos capazes de tudo que queremos, não importa o que acham de nós e/ou de nossa história e que só a gente sabe da nossa própria trajetória. Reforçou também que devemos sempre acreditar em nós mesmos, que é com nossa força que conseguimos tudo.

Logo após dedicar o show, Luísa chegou mais romântica misturando seus sucessos com MPB. Primeiramente ela cantou o clássico “Folhetim” escrito por Chico Buarque, em seguida cantou o seu hit “Chico”, o qual tem uma referência da música “Folhetim”. É muito inspirador ver a maturidade da cantora em manter no repertório, uma música que fez para o seu ex quando namoravam e com o qual teve um término conturbado. Uma amostra de superação, e a sensibilidade de uma artista de ressignificar uma canção tão linda. Depois foi hora de Bossa Nova com “Barquinho” de Tom Jobim. Nesse bloco, Sonza utilizou registros de voz mais graves e lindíssimos.

A artista também emocionou a todos, com o sucesso “Atemporal”, que foi realmente de arrepiar. E um dos momentos mais esperados da noite, foi a música mais emocionante da carreira de Luísa, “Penhasco”. Incrível como toda vez que a vejo cantar essa canção, eu que vos escreve, fico todo arrepiado e emocionado. Dessa vez não foi diferente, tenho certeza que também não foi diferente para todos os fãs da artista. A emoção também se ampliou com a faixa “Penhasco 2”.

A cantora finalizou show com mais uma homenagem a Rita Lee, ao cantar sua música “Lança Menina”, uma canção empoderada e com a citação do refrão de “Lança Perfume”, da roqueira. Destaque para os lindos agudos de Luísa neste refrão.

Mais uma vez Luísa Sonza demonstrou, que é uma cantora impecável e uma artista conectada ao seu público e que sempre canta a sua verdade. Em diversos momentos conseguimos sentir toda a emoção dela, o que tocou os nossos corações. Até mesmo vendo pela TV, assim como eu, consegue sentir a conexão que a cantora tem com a plateia e além da linda energia que emanou durante o show.

Além de estar de parabéns pelo repertório escolhido, Luísa Sonza nos inspira mostrando toda a sua evolução vocal, como artista e como mulher. Além de ser uma inspiração para que todos nós, não desistamos de nossos sonhos e objetivos.


Deixe um comentário