“Heróis ou Rebeldes”, álbum clássico de Blind Pigs, ganha versão remasterizada em LP.
Lançado originalmente em 2006, o projeto foi o primeiro disco da banda 100% em português, e agora ganha edição em vinil, o que o grupo chama de “versão definitiva”. O álbum, que já havia sido prensado em vinil de 10 polegadas em 2013, chega agora às lojas e plataformas digitais com a assinatura da gravadora americana Pirates Press Records e algumas mudanças importantes.
“Um grande erro na época em que lançamos o disco, foi ter traduzido o nome da banda para Porcos Cegos, o que corrigimos na capa desta edição. Outra coisa essencial que também foi corrigida nesse lançamento da Pirates Press Records foi a masterização, agora feita por Dan Randall, nos EUA, deixando o álbum soando como sempre deveria ter soado, fez toda a diferença”, revela o vocalista Henrike Baliú, que também se diz insatisfeito com a divulgação realizada pelos selos envolvidos com o lançamento do CD em 2006, o que fez com que muitos fãs do Blind Pigs não ficassem sabendo que a banda tinha lançado um novo álbum.

Além disso, a nova edição de “Heróis ou Rebeldes” em LP 12 polegadas, conta com 17 faixas, ao invés das 16 das versões anteriores. A música “Tiros No Escuro”, gravada na mesma sessão, não havia sido incluída no disco originalmente, sendo lançada anos mais tarde em um single de 7 polegadas. “Agora, o que na minha opinião, é o melhor álbum do Blind Pigs, está completo ”, diz Henrike.
Para o guitarrista Gordo, o álbum foi um marco na história da banda. “É o meu disco preferido, considero esse álbum um divisor de águas de nível de produção e composição. Estavam todos refinados como nunca para gravar, e entramos em estúdio muito bem preparado”, diz ele.
“Heróis ou Rebeldes” foi produzido por Átila Ardanuy, que depois disso se tornaria o produtor de todos os outros trabalhos de Blind Pigs.

Deixe um comentário