De surpresa, Brandão lança “Japonês” ao lado de Matuê.
Mais uma dos vetin de Fortal! A faixa marca o segundo feat da dupla, reforçando a sintonia criativa entre dois dos nomes mais influentes da cena atual. Assim como no último lançamento, a produção e a masterização são assinadas pelo próprio Brandão, consolidando sua posição como artista completo e referência dentro do gênero.

O público teve um primeiro vislumbre da colaboração no Domingo (23), quando os artistas apresentaram a track pela primeira vez em um evento gratuito organizado por Matuê em São Paulo (após o cancelamento do Cena2K Festival). A aparição inesperada de Brandão no evento, depois do acidente sofrido durante a gravação de um videoclipe, movimentou as redes sociais e reafirmou o compromisso do artista com a “traplife”. Mesmo em recuperação, ele fez questão de estar presente, reforçando sua forte ligação com os fãs e com a cena do Trap.
Fruto da conexão genuína entre os dois artistas cearenses, “Japonês” apresenta uma estética inovadora e uma sonoridade autêntica e carregada de atitude, reiterando e destacando a identidade do Brandão e seu papel de influência e referência dentro do trap. A presença de Matuê reforça ainda mais o papel do single, fortalecendo o movimento underground.

A faixa ainda ganha um clipe que reafirma a posição dos artistas à frente na vanguarda do Trap: o audiovisual brinca com a referência da comida japonesa para tecer comentários artísticos sobre suas vidas, carreiras e a cena como um todo. O lançamento esquenta ainda mais o público sobre os rumores do que se pode esperar do Brandão em sua nova fase de “Isso É Trap Vol. 2”, abrindo caminho para a evolução artística e trazendo novos conceitos e possibilidades sonoras. Uma composição de Brandão, Matuê e Rz.
Em 2025, Brandão se consolidou como um dos principais nomes do trap brasileiro. Suas reflexões sobre identidade, estética e autenticidade ganharam protagonismo especialmente com a mixtape “Isso É Trap Vol. 1”, projeto que redefiniu questões-chave sobre o movimento e colocou o artista como a principal voz na discussão sobre o futuro do gênero.
O projeto estreou no Top 200 Brasil do Spotify, alcançou o Top 10 na segunda semana e permaneceu oito semanas consecutivas entre os álbuns mais ouvidos do país. Além disso, conquistou o Top 1 de Hip-Hop/Rap na Apple Music e entrou no Top 10 Albums Debut Global, tornando-se a primeira mixtape brasileira a alcançar tal posição.

O impacto de Brandão também se reflete nos trabalhos lançados posteriormente: “Armamento Russo”, parceria com Leviano, estreou no Top 200 Daily Top Songs Brazil logo no primeiro dia. Os resultados mostram não apenas força numérica, mas o alcance cultural do artista, que vem ditando ritmo, estética e narrativa dentro do Trap.
Mais do que números, Brandão busca entregar identidade e um entendimento profundo do que move o trap. O single se soma a esse momento e reforça que Brandão é hoje quem dita os caminhos do gênero, seja pela música, pela postura ou pela visão de futuro que define: isso é muito Trap!

Deixe um comentário