Com produção dos icônicos Roberto Menescal e Toquinho, Luiza Souza se joga na Bossa Nova com o lindo álbum “Bossa Sempre Nova”.
Enquanto os fãs esperam o quarto disco Pop da cantora, todos foram surpreendidos por um projeto do qual ninguém quase imaginava, todo trabalhado em um dos gêneros mais famosos (e brasileiro) do mundo, a Bossa Nova. E o melhor, em parceria com dois grandes nomes da música brasileira.
Segundo Luísa, “Este é um projeto que nasceu de forma muito natural, a partir de algo que eu já vinha fazendo há algum tempo. Dividi-lo com essas lendas da bossa, Roberto Menescal e Toquinho, foi uma honra”. E ela completa, “Ele tomou forma durante a gravação do ‘LS4’, outro álbum que vocês tanto esperam e que já já vem aí. Dois álbuns que são realizações de sonhos e estou ansiosa para compartilhar com vocês”.

O projeto, lançado pela Sony Music, conta com 14 regravações de grandes clássicos do gênero, que surgiu nos anos 1960 e que até hoje segue vivo e amado. No disco anterior, “Escândalo Íntimo”, Sonza já tinha se aventurado pelo gênero com o single “Chico”, e desde lá, já se percebia que ela tinha talento para cantar neste ritmo tão gostoso. Ainda assim, o novo disco foi uma surpresa, inclusive, um grande acerto.
Como um lindo deslumbre do que vem por aí, a faixa “Consolação” mostra como a cantora tem tudo a ver com a Bossa Nova. Somos deliciosamente surpreendidos, com um registro de voz da cantora diferente do usual, em um tom grave e ao mesmo tempo com uma voz aveludada, e com modulações perfeitas, leves e na medida.
Um grande presente é a versão do clássico “Só Tinha Que Ser Com Você”. Simplesmente uma das músicas mais famosas da Bossa Nova (e inclusive uma das favoritas de quem vos escreve), ganhou uma versão que é uma delícia de ouvir, onde as vozes dos dois artistas se combinam muito.

Outro presente, é ouvir Roberto Menescal dividindo os vocais com Luísa em “Você”. A dinâmica vocal entre os dois foi construída de uma maneira muito inteligente. Ele cantar apenas algumas palavras, com ela complementando em frases, nos faz sentir como se ela fosse a consciência dele pensando no que dizer a pessoa amada, para ilustrar tudo o que ela representa para ele.
Destaque também para a clássica “Samba De Verão”, onde Luísa chega com um tom vocal mais alto, fazendo agudos que aparecem no meio de tons mais graves, de maneira impecável. E como não se apaixonar pelo instrumental de Saxofone executado pelo talentoso Alexandre Caldi?
Uma canção que não poderia faltar é “Águas De Março”. Luísa conseguiu entregar uma versão onde imprime toda a sua personalidade, sendo ao mesmo tempo fiel ao clássico. Uma canção difícil de cantar e que só nos mostra, o como ela é uma grande cantora.

Toquinho também canta com Luiza a canção “Onde Anda Você”, e percebemos como a voz dele lindamente se complementa com a dela. Uma parceria pra ficar na história.
Outro grande presente é o ‘Samba Bossa’, “Tarde Em Itapoã”. Luísa mostra como consegue em uma música só, usar sua voz de maneira potente e ao mesmo tempo leve (e de maneira aveludada). A música simplesmente reforça como Luísa Sonza super combina com a Bossa Nova.

Simplesmente, “Bossa Sempre Nova”, é uma das melhores coisas que Luísa Sonza já fez. Uma linda maneira de sair da zona de conforto, e realizar um sonho, indo de contramão ao que se esperam dela e de uma cantora pop. É uma felicidade e um orgulho, ver que duas grandes inspirações do nosso país, Menescal e Toquinho, conseguiram enxergar todo o talento, versatilidade e carisma de Luísa.
Com certeza este é um grande acerto, uma grata surpresa. Um disco que ao mesmo tempo é moderno e clássico e que mostra toda a versatilidade da artista. Uma artista (e uma mulher) que nunca teve medo de ousar, se arriscar, fazer tudo o que tem vontade e correr atrás de seus sonhos e objetivos.
Ouvindo o álbum, me arrisco em ser ousado (para muitos) em dizer que consigo imaginar perfeitamente um álbum de Luísa Sonza cantando canções do repertório de Elis Regina, que tantas vezes cantou Bossa Nova em sua carreira e inspirou tantas cantoras atuais.
Além de tudo o que foi dito até aqui, é inegável como este projeto é uma grande oportunidade para apresentar para as novas gerações, músicas de tanta qualidade e tão atemporais. O álbum delicioso, para ser ouvido muitas e muitas vezes.
. Escute o álbum em sua plataforma predileta : https://sonza.lnk.to/BossaSempreNova.



Deixe um comentário