Turma do Padre Dudu apresenta para a garotada o single e clipe de “Unidos No Amor”.
O projeto de evangelização infantil comandado pelo Padre Eduardo Zanom, chega para embalar a todos por um ritmo carnavalesco. De forma alegre e carnavalesca, a música mostra a alegria de quem redescobriu a beleza do amor e quer propagar e comprometer a todos com essa mesma experiência de amar.
“Unidos No Amor quer ressaltar ao público infantil que a verdadeira alegria a ser celebrada no Carnaval provém da revelação do amor de Deus em nossas vidas. Apesar de a natureza humana, por meio do pecado, ter rompido o laço do amor com o criador, Deus enviou seu filho para libertar o ser humano do pecado e redescobrir o dom de amar”, diz o padre.

A Turma do Padre Dudu completou cinco anos de história em 2025. O projeto de evangelização infantil nasceu em outubro de 2020, uma iniciativa do pároco da Catedral de Palmas, Pe. Eduardo Zanom. A principal missão da turma é ser um instrumento de arte, cultura e espiritualidade para o público infantil. A trajetória da turminha começou nas redes sociais, motivada pelo isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19. Foi a maneira encontrada pelo sacerdote de fazer com que a Palavra de Deus chegasse às crianças. Até então, Padre Eduardo celebrava na Catedral uma missa presencial aos domingos, com linguagem mais próxima da realidade infantil.
“No final da Missa, a gente tinha o tradicional abraço na porta da Igreja, momento em que as crianças se sentiam reconhecidas em abraçar o seu pastor. Como manter esse vínculo nas redes sociais? Deus tinha colocado no meu coração que precisava fazer algo pelos pequenos”, relembra Padre Eduardo.
Com muita oração, estudo e orientações de profissionais, surgiram os amigos Pedrinho, Larinha, o cachorro Dom e a Dona Bíblia. Cada um tem uma característica própria, bem definida, com qualidades e fraquezas. Além deles, o cantor Leonardo Cassoli completa o grupo, trazendo a musicalidade para o projeto.
“Eu tinha certeza de que não conseguiria atenção se estivesse sozinho. O mundo infantil precisa ser lúdico, então eu teria que criar uma turma com personagens que se completassem”, finaliza o Padre Dudu, como é carinhosamente chamado pelas crianças.
A Turma do Padre Dudu tem hoje mais de 5 milhões de visualizações no You Tube e mais de 64 mil seguidores no Instagram, onde as crianças acompanham conteúdos diversos, como jogos, brincadeiras e representações de histórias e fatos bíblicos. Em 2025, a turma também migrou para a televisão, onde é exibido para todo o Brasil o programa “Fé, União e Diversão”, de segunda a sexta-feira, às 17h15, na TV Evangelizar. A turminha também estampa livros infantis, álbum de figurinhas e já percorreu escolas públicas e particulares tocantinenses com espetáculos teatrais. No entanto, o braço musical é o principal responsável por levar Padre Dudu e seus amigos a serem conhecidos em todo Brasil.

Deixe um comentário